Private Practice 5x20 - True Colors / 5x21 - Drifting Back



Quase tudo na mesma.
Sheldon ainda não voltou de sua viagem, e Amelia, sentindo muita falta do amigo, se apoia em Jake, que também ficou sendo seu obstetra. Enquanto isso, Addison continua incomodada com o fato de Amelia não querer conversar com ela e fica tentando fazer com que Jake a conte tudo. Oras, vamos parar com essa agonia, Addie. Deixa a coitada sofrer e se confidenciar com quem ela melhor se identifica.

E por falar em Addison, depois que ela conseguiu Henry a situação do triângulo amoroso ficou um tanto, digamos, estranha. Sam não sabe o que quer. Antes de ela ser mãe, ele viva dizendo que não queria formar uma família com ela e um bebê. Agora que Henry chegou ele fica se voluntariando para substituir a babá. E o Jake se afastou um pouco justamento quando percebeu que Addie está 100% dedicada a Henry. E eu que pensei que esses dois finalmente ficariam juntos depois da adoção…

Já Charlotte está dando um show, como sempre, . Mason está magoado pela perda da mãe e anda tratando Cooper com rispidez, somente obedecendo à Charlotte. Cooper, por outro lado, achou que seria uma ótima ideia reagir com infantilidade. E ainda achou ruim o fato de Mason se relacionar bem com Char. Só que ele está se esquecendo de que agora que vai criar e amar Mason é ela. E que o bom relacionamento dos dois é um ótimo sinal. Mas não, ele prefere ficar nessa de egoísmo com o tal de “o filho é meu, você não é nada dele”. Ainda bem que ele caiu na real até o fim do episódio.

Já a parte chata da série, digo, Pete e Violet, então naquela de ela querer sempre conversar demais e ele querer conversar menos e agir mais. Por um lado, eu entendo que Violet queira conversar e esclarecer tudo antes de recomeçarem, já que o relacionamento deles sempre foi meio turbulento. Mas por outro lado, eu entendo Pete querer seguir em frente logo, por que, meldels, ô mulher que só fala, fala, fala. Só o fato de ele ter tido a iniciativa (frustrada) de acompanhar sua paciente imigrante ilegal ao seu país de origem já deu um choque em Violet. Bem que ele podia ter ido mesmo. Falta não iria fazer tão cedo.



E eis que Sheldon está de volta.

E já voltou dando bola fora. Como ele não respondeu nenhuma ligação ou email do pessoal da clinica, ele foi todo entusiasmado dizendo à Amelia que ela aparentava ótima e que a gravidez estava, portanto, correndo bem. Gosto muito da maneira frustrante como Amelia age com Addison e Sheldon e então em outra cena ela já consegue nos fazer sentir a dor que ela carrega. Também gostei muito da maneira com que Jake a apoiou, a ajudou a manter-se sóbria e a não colocar em risco tantas vidas atreladas a ela. Foi bem bacana o momento de troca de experiências no qual ele a conta como perdeu sua esposa.

Já o triângulo amoroso da vez, que andava meio morno nos últimos episódios, voltou a esquentar. Sam ainda estava naquela de vou-não-vou com relação à Addie e Henry até que ela o surpreendeu perguntando se ele realmente estava pronto para algo definitivo, em vez de ficar somente fingindo de brincar de casinha. E não deu outra! O silêncio foi a única coisa que ele conseguiu expressar. Percebendo que daquele mato não sairia mais nenhum coelho, Addie e Jake compartilharam um beijo que eu espero que inicie algo para valer entre esses dois.

Gostei muito da volta do foco na amizade entre Violet e Cooper. Esses dois andavam tão atribulados cuidando de seus problemas (que, convenhamos, não foram poucos) que há tempos não os víamos conversando daquela maneira gostosa, sincera e agradável.

Já Violet e Pete estão extrapolando a cota de chatice de um núcleo de série dramática. Pete está cada vez mais ridículo e inútil e a Violet, coitada, fala muito, mas pelo menos está tentando fazer alguma coisa para decidir de vez se retoma o casamento ou se separa de vez. O choque veio quando vimos Pete sendo preso por ter ajudado o namorado de um paciente a cometer eutanásia contra o desejo do pai do doente. Até eu, que sempre digo por aqui que Pete ficaria bem melhor longe da série, tomei um susto ao ver que a situação ficou realmente séria.

O próximo episódio já será o season finale. Só então poderemos ver o que acontecerá com Pete.


Stay tuned for scenes of our next episode:

[PROMO] 5x22 - Gone, Baby, Gone (Season Finale)



Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment