Supernatural 7x23 - "Survival of the Fittest" (Season Finale)


Uma season finale que mais parecia um episódio regular.


Nossos caçadores favoritos entraram em ação pela última vez tentando combater Dick e seu exército de Leviatãs. Infelizmente, só tivemos um momento de luta entre os dois lados. Na verdade, este episódio foi muito bem utilizado, mas seria mais interessante se fosse o penúltimo da temporada, afinal ficamos mais de 3 minutos esperando eles planejarem o ataque, preparando o terreno, assim podemos dizer.

Toda aquela expectativa quanto ao Bobby acabou no momento em que vimos Sam tentando salvar a garota. Eu, como fã, esperava ver Bobby furioso, com fantasma vingativo, e não vimos nada disso. Esperamos tanto por um momento de briga entre Bobby e os irmãos Winchesters para acabar com Dean queimando o cantil, a única coisa que ligava Bobby à eles. Sinceramente, acho que Bobby não se foi para sempre. Acredito e espero vê-lo novamente na próxima temporada, porque se não, irei ficar completamente desapontada. Se os roteiristas queriam trazê-lo de volta, que seja pelo menos para causar um mal estar entre eles e não apenas para querer se vingar de Dick e desistir nos últimos minutos do 2º tempo.

Já Castiel roubou a cena. O nosso anjo malucão foi o alívio cômico, o momento saudades e até trouxe um pouco de drama. Simplesmente não tem como não ama-lo e torcer para vermos muito mais deste anjo na próxima temporada. Só Castiel com sua loucura, querendo pegar o mel das abelhas, jogar Twist e ainda por cima ter uma química muito legal com a demônio Megan. Falando nela, até que gostei de vê-la ajudando os irmãos e espero que ela não traia os dois. É errado esperar um pouco de romance entre Megan e Castiel?

Bom, Crowley é um assunto a parte. Não sabia se ele estava ajudando Dick ou os irmãos Winchesters. Tinha horas que achava que ele tinha aceitado aquele acordo com Dick, mas depois pensava que ele estava o enganando. Então não fiquei surpresa ao vê-lo querendo levar o Profeta embora. Na verdade, era a única coisa que tinha sentido no episódio: Crowley não iria querer matar os Leviatãs ao não ser que tivesse um plano maior. E sabe do que mais: acho que Sam está envolvido neste plano. Algo me diz que ainda veremos Sam tentando matar seu irmão e se rendendo ao mal. 

No final, vimos Dean matando Dick com a ajuda de Castiel. E para a nossa surpresa, o rapaz e o anjo estão presos no purgatório, presos com as almas penadas. Assim terminou o episódio, com Castiel falando isso para Dean e desaparecendo, coisa típica dele. Se era para os roteiristas nos deixarem ansiosos para a próxima temporada, deveriam ter acabado com Dean e Sam entrando na empresa de Dick, para que pudéssemos querer saber se eles matarão ou não Dick, e não deixar Dean preso no purgatório, porque alguém duvida que Dean sairá de lá? Sinceramente, isso já foi utilizado em tantas season finale, que nem é mais surpresa. Sabemos muito bem que Dean sairá de lá e que provavelmente irá ter problemas psicológicos na 8ª temporada e que Sam irá fazer de tudo para retirar seu irmão de lá. Ou eu estou enganada? Adorei comentar os episódios com vocês e espero vocês na próxima temporada!!

PS: Adorei rever o impala, o carro dos irmãos. Saudades deste carro! E escutar a música da série, Carry On Wayward Son é sempre ótimo!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment