The Vampire Diaries 3x22 - The Departed (Season Finale)


Não tenho palavras suficientes para descrever o quão bom foi esse final de temporada de The Vampire Diaries. Quer dizer, bom é pouco para descrever o turbilhão de emoções vivenciado por esses personagens que vimos crescer e evoluir como pessoas.

Aos muitos que achavam Elena sem graça, saibam que nesse episódio ela fez jus ao lugar de protagonista. Sempre me simpatizei com a personagem, mesmo quando ela não toma as melhores decisões para a sua vida a para a vida de outros.

Essa eterna indecisão entre Stefan e Damon é um grande exemplo de decisões ruins já tomadas pela moça. Escolher Stefan porque ela o conheceu antes de conhecer Damon foi um motivo muito banal, mas o tapa na cara de todo mundo (principalmente na dela, quando descobrir tudo) foi saber por flashback que ela conheceu Damon primeiro. Vejo os roteiristas da série se esforçando pra criar uma boa história pros dois e a intenção de vê-los como casal parece ser muito grande.

Por falar em flashback o episódio foi recheado deles, mas não de forma exagerada. Conhecemos Elena cheerleader em uma época que ela se dizia feliz, mas que na verdade não era. Podemos ver Jenna de volta e saber que Jeremy era um verdadeiro descabelador de palhaço (rs). O namoro dela com Matt também não ia bem. Elena era aquela pessoa que tinha a vida perfeita, mas não era feliz com isso. Estranho é o fato de ela dizer que tudo começou a ter sentido depois de ter se envolvido com Stefan nesse mundo de riscos todo o tempo.

A trama de Alaric querendo matar Klaus teve uma grande reviravolta. E Bonnie teve grande importância nisso. Eu já havia falado sobre a mudança nas atitudes da personagem e isso realmente aconteceu. Bonnie agora é dona de suas próprias atitudes e o grande plano para que todos da linhagem de Klaus não morressem junto com ele foi a troca de corpos, feitiço que já havia sido usado por Esther em Rebekah.

Fazer Klaus trocar de corpo com Tyler foi uma grande sacada dos roteiristas. Quando Klaus tinha morrido (só que não) eu logo pensei que tinham simplesmente acabado com o romance dele com Caroline, romance que nem havia começado, mas agora tudo pode ficar mais interessante. Não sabemos se Tyler foi morto junto com o corpo de Klaus ou se alma dele ainda está presa em seu corpo.

Mas o grande impacto do episódio foi a morte de Elena e sua transformação em vampira. Já li que nos livros a morte realmente acontece, mas não imaginava que essa transformação seria tão rápida. Pensei que Elena passaria algum tempo no mundo dos mortos e ainda encontraria seus pais, Jenna e outras figuras que deram o ar da graça durante essas três temporadas antes de voltar como vampira.

Toda a seqüência do acidente junto com Matt foi espetacular, angustiante e emocionante. Principalmente pelos flashbacks do acidente que matou os pais de Elena. Da ultima vez Stefan salvou a vida de Elena, mas dessa vez ela resolveu passar a vez pra Matt. O que eu realmente não imaginava era que Meredith já havia tratado Elena com sangue de vampiro por causa da hemorragia depois do tombo do ultimo episódio.

Muito emocionante também foram as cenas em que Damon percebe que Elena morreu quando Alaric morre em seus braços e depois vai de encontro a Jeremy como fantasma.

Transformar Elena foi ótimo pra série, ainda mais depois de alguns caminhos que a história estava tomando. Reclamei um pouco no início e no meio da temporada por causa do ritmo dos episódios, mas de forma alguma TVD deixou de entregar seu material de forma coerente com tudo o que já vimos até aqui.

Agora é esperar pela 4ª temporada que promete vir com tudo. Todos os ganchos deixados em aberto comprovam isso. Agradeço a todos que acompanharam nossas reviews, que começaram com a Flávia e que hoje fecha esse ciclo comigo. Até Setembro galera!
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment