Continuum 1x01 - A Stitch in Time


Continuum, a nova série do canal Show Case se passa no ano de 2077 onde o governo falido vendeu a liberdade das pessoas, todas as pessoas para o poder corporativo, que obviamente aplicou regras que não agradou a todos e então surgiu a resistência.

Um piloto com cara de Season Finale...

Foi mais ou menos essa a impressão que tive deste primeiro episódio, embora eu tenha gostado bastante tenho que admitir que eles mandaram informações demais para apenas um piloto, principalmente pela forma a qual o episódio terminou. “Tipo, nos vemos na próxima temporada”, mas, certamente a série já deixou aquele gostinho de “preciso ver o próximo episódio”.

A primeira impressão é que a grupo de rebeldes são os mocinhos na história, porém quando chega no meio do episódio você já começa a se perguntar se eles são de fato os mocinhos e antes do fim você já esta completamente confuso. Obviamente eu não tenho a menor idéia do que possa acontecer nos próximos episódios, mas uma coisa é certa. Essa “Vigilante”, mas parecida com a TX, Terminator não irá manter esta postura. Tecnicamente ela é justa, e não tem como ser justa trabalhando para um sistema injusto. Pois é, é meio confuso mesmo, como disse a série mandou muita informação para um único episódio. Mas foram cenas interessantíssimas de tirar o fôlego. Principalmente por causa dos recursos que ela possui apenas na roupa que ele veste. Sensacional...

Já o garoto, responsável pela tecnologia que mudou e domou o mundo, no passado parece ser uma boa pessoa, mas ainda não tenho uma opinião formada sobre ele, o que sei é que ele é o vilão. Só pode ser o vilão...

Neste momento ele não passa de um hacker de porão que não faz a menor idéia do que ele fará, pode-se dizer que ele seria a versão humana da adorável Skynet. Porém não sabemos que o mundo que ele modelou foi bom para todos ou cômodo para todos, e quantas vidas foram perdidas neste processo. Só sabemos que terá mais episódios para responder as nossas duvidas.

E quanto a resistência, obviamente são algum tipo de mercenários criados em laboratório, porque os reflexos, força e inteligência deles são fora de comum, mas nada disto posso detalhar com mais clareza devido ao excesso de informação que mencionei.

E a pergunta que não calará tão cedo: Alec Sadler, se ele já sabia que os rebeldes voltariam para tentar mudar o curso da história, porque ele permitiu? – Ele só pode ser o vilão!
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment