Duets 1x03 - Músicas Que Inspiram




Essa semana começaram as eliminações.


Como já foi explicado aqui no blog, os mentores votarão e serão os responsáveis pelas eliminações nos episódios 3, 4 e 5. O tema desta semana foi Músicas Que Inspiram. John Legend e Jennifer Nettles abriram o episódio com uma versão mais animada de “I Got the Music In Me”, de Kiki Dee.




Alexis Foster e Robin Thicke: Killing Me Softly (Roberta Flack)


Isabella: Nesta performance, achei a dinâmica dos dois muito estranha. Eles começaram cantando lá no fundo do palco, deram as mãos, vieram para o centro, se afastaram um pouco, deram as mãos de novo, se afastaram e terminaram a música de mãos dadas. Me senti desconfortável com isso. Isso sem dizer que quase não foi um dueto, né, já que a voz de Robin só aparecia como backing vocal no refrão. Alexis tem uma voz linda e melhorou muito em relação à semana passada, mas fica muito ‘engessada’ quando está no palco.
Wellington: Alexis está melhorando bastante, mas ainda falta alguma coisa. O modo como ela se expressa nas músicas atrapalha as apresentações.

John Glosson e Jennifer Nettles: How Great Thou Art (Música religiosa já cantada por George Beverly Shea; Elvis Presley)



Isabella: OMG! A música é linda e a voz de John a fez soar fantástica! Performance de arrepiar! Mesmo eu não gostando da voz da Jennifer, sua contribuição para o dueto foi linda e discreta, deixando John brilhar.
Wellington: Perfeito! Não tem mais o que falar em relação a essa apresentação. Emoção e técnica em grande quantidade.

Jordan Meredith e Kelly Clarkson: Mama’s Broken Heart (Miranda Lambert)


Isabella: WOW! Que performance! A evolução de Jordan foi, definitivamente, a maior e melhor entre todos os amadores. E que evolução! Amei sua voz na música em tom provocador, e toda a interpretação dela. Gostei muito de ver que sua timidez não é mais um problema. Foi, sem dúvidas, a melhor performance da noite.
Wellington: Não achei isso tudo que falaram, mas com certeza teve uma grande evolução. A ousadia de Jordan na apresentação me pareceu meio fake, ela tentou sensualizar, mas ainda não conseguiu com êxito.


Meleana Brown e John Legend: If I Ain’t Got You (Alicia Keys)


Isabella: Semana passada John deixou que somente ela brilhasse. Esta semana, o dueto como um todo brilhou mais. Gostei como ela trabalhou mais sua voz no sentido de deixá-la leve em determinados momentos da música, em vez de, como na semana anterior, fazê-la forte durante a música toda. Só não acho que foi a melhor performance da noite.
Wellington: Meleana é um GRANDE talento dentro do programa. A química dela com John e muito grande e isso com certeza tem grande peso na apresentação.

Olivia Chisholm e Robin Thicke: Crazy In Love (Beyoncé e Jay-Z)


Isabella: A evolução em relação à semana passada foi grande. Olivia conseguiu ter uma presença de palco maior, se soltou mais e o dueto ficou bom. Só continuo achando que falta um pouco de entusiasmo nela ao performar. Na minha opinião, ela deveria ter ido para o Bottom Two junto com a Alexis.
Wellington: Olivia melhorou bastante nessa apresentação. Estava bem solta e ainda ousou um pouco mais no canto, senti um vocal mais forte e encorpado. Mais ainda acho ela a candidata mais fraca.

J Rome e Jennifer Nettles: How Am I Supposed to Live Without You (Laura Branigan)


Isabella: A performance foi linda, o dueto ficou muito bonito e emocionante. Mas ainda acho a voz dele muito estranha, do tipo que eu não conseguiria ouvir mais do que duas músicas seguidas. O pessoal votou muito pela emoção e ele acabou tendo a maior pontuação. Não acho que mereceu o topo do ranking.
Wellington: Mais uma vez a emoção tomou conta do palco de Duets. A história de J Rome trouxe grande peso emocional na apresentação. Mas como apenas emoção não bastaria, eles arrasaram no vocal e na técnica.

Jason Farol e Kelly Clarkson: Hallelujah (Leonard Cohen)


Isabella: A música escolhida é linda, realmente possibilitou que sua voz aparece e brilhasse mais, mostrando seu potencial vocal. Mas não acho que a escolha da música o favoreceu. Sua timidez melhorou, mas não tanto quando se é necessário.
Wellington: Foi uma bela interpretação, mas senti que Jason poderia soltar mais sua voz em certas partes. Fiquei esperando mais melismas da voz dele, mesmo assim foi muito bom.

Bridget Carrington e John Legend: I Heard It Through The Grapevine (Gladys Knight; Marvin Gaye)


Isabella: Bridget cantou uma das minhas músicas favoritas da Gladys Knight. E como cantou bem! Só senti que a música lhe proporcionou vários momentos para destacar sua voz, mas ela deixou a desejar em alguns.
Wellington: Repito isso toda a semana, mas a química entre Bridget e John é muito grande, até maior que a que ele tem com Meleana. Bridget é praticamente uma profissional. Tem técnica e muita presença de palco, só sinto falta de uma música mais emocional pra ela. espero que isso venha na próxima semana.

E, ao fim das das apresentações, o ranking ficou assim:


Com Jason Farol (Team Kelly) e Alexis Foster (Team Robin) no fim do ranking (Bottom Two), fomos à primeira competição individual de solos a cappella. Os dois amadores cantam metade de uma música que eles escolhem e cantam sem nenhum acompanhamento instrumental ou backing vocal. Os jurados votam qual deles eles querem que saia e, então, temos o eliminado.

Solos a cappella


Jason Farol: Me And Mrs. Jones (Billy Paul; Michael Bublé)
Isabella: WOW! A escolha da música foi perfeita. Deu a ele todas as oportunidades para sua voz brilhar e mostrar deu intervalo vocal. No momento em que pensei que sua timidez travaria um pouco sua voz, ele foi lá e deu um show! Linda voz e ótimo solo a cappella.
Wellington: Jason arrasou na música e mostrou muito potencial, não digo todo porque da pra saber que ele consegue muito mais. Teve uma hora que ele deu uma arranhada na voz, mas isso faz parte, ainda mais com o nervosismo.

Alexis Foster: Natural Woman (Aretha Franklin)
IsabellaA voz dela é bonita e forte, mas sua interpretação de Natural Woman não foi boa, justamente por que ela não soube usar a música a favor de sua voz. Perdeu o fôlego várias vezes no meio dos versos, inclusive no refrão. Sem dizer, também, que Kelly Clarkson fez/faz um dos melhores covers de Natural Woman, então aí fica “sem graça” julgar uma performance não tão boa dessa música, ainda mais na presença da KC.
Wellington: Alexis também arrasou. "Natural Woman" caiu perfeitamente bem pra sua voz. Mas como KC disse, o programa é sobre duetos. Alexis pode ate ter uma ótima voz, mas em questão de cantar em dueto ela não mostra tanta sintonia.

Alexis Foster foi a eliminada deste episódio. Jason continua!


O tema do próximo episódio será Músicas de Festa.
Semana que vem o programa será especialmente exibido na quarta-feira, às 22:30 da noite.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment