Duets 1x04 - Músicas de Festa




E o tema dessa semana foi Músicas de Festa.

Neste episódio não tivemos performance especial dos mentores (já ficamos mal acostumados, né), e o episódio já começou com os duetos.


Jason Farol e Kelly Clarkson: (I Can’t Get No) Satisfaction (Rolling Stones)


Isabella: Em alguns momentos ele ficou muito travado com o pedestal do microfone, quase que para tentar disfarçar sua dança ainda meio sem jeito. Mas essa foi realmente a melhor performance de Jason até agora. Gostei muito da performance e do dueto.
Wellington: Jason realmente teve uma grande evolução, mas ainda achei que ele ficou muito preso a KC. Eram várias olhadas pra ela ao invés dele se conectar mais com o público. Vocalmente, não tenho o que reclamar, aliás, desde o início do programa isso nem é problema, ele só tem que se desenvolver mais como artista, porque cantar muito bem a gente já sabe que ele canta.

Bridget Carrington e John Legend: Last Dance (Donna Summer)


Isabella: Gosto muito da voz dela e realmente acho que sua interpretação melhorou desde a semana passada. Mas ainda acho que ela não “sente” a música, não passa a emoção/sentimento que a música tem como mensagem.
Wellington: Como sempre Bridget arrasou, mas ainda sinto falta de uma apresentação no estilo balada. E também tenho que concordar com KC, ela precisa se conectar com os outros jurados e o público e se desprender um pouco do John. Mais o melhor de tudo foi ver John Legend "trellando" a Jennifer por causa das lágrimas. Com certeza uma das melhores coisas de Duets é a dinâmica entre os treinadores.

J Rome e Jennifer Nettles: P.Y.T. (Pretty Young Thing) (Michael Jackson)


Isabella: A performance foi animada e tal, mas acho sua voz muito estranha. E essa semana ele realmente mostrou uma voz mais nasalada do que já é.
Wellington: Foi bom, mas a pior dele até agora. Não gostei da entonação de voz e as partes da Jennifer não ajudaram muito.

Olivia Chisholm e Robin Thicke: Let’s Stay Together (Al Green)


Isabella: Gostei da Olivia no início do programa mais a cada semana ela cai mais no meu conceito. Ela fica um pouco travada no palco, e, por isso, chega lá e só canta. Sua voz é boa, mas não sinto a emoção da música em nenhum momento de suas performances. Fica algo quase que coreografado.
Wellington: É o que eu sempre falo aqui, Olivia é candidata mais fraca. É afinada, mas sua voz não tem entonação, parece que ela sempre fica no falsete e não coloca potencia em seus vocais. Isso me incomoda demais.

Jordan Meredith e Kelly Clarkson: I Love Rock 'n' Roll (Joan Jett)


Isabella: Adorei o dueto. O único problema é que a performance foi toda ensaiada para ser TOP, mas Jordan ficou um pouco engessada nos movimentos. Ela mal conseguia andar no palco com o salto mais alto do que ela consegue aguentar. Mas ainda assim gostei muito da interpretação.
Wellington: É uma pena mas não achei que ficou legal. A música pede uma pegada mais pesada vocalmente falando e também na performance, mas Jordan estava totalmente travada e foi isso que tirou o brilho da apresentação.

Meleana Brown e John Legend: Since U Been Gone (Kelly Clarkson)


Isabella: Ok, a performance foi animada, divertida e tal, mas isso por que foi um cover de uma das músicas mais conhecidas da KC como surpresa para ela. Mas, seriously?! John deveria ter pensado no fato de que Meleana não tem fôlego para manter sua voz em uma música rápida como essa, ainda mais pulando pelo cenário. Isso sem falar no intervalo vocal dela, que não é suficiente para fazer os graves e agudos que a música pede.
Wellington: Gostei demais dessa apresentação! Só achei desnecessário quando eles começaram a pular, foi óbvio que isso fez o dueto perder a qualidade vocal. Mesmo assim não compreendi ela ter recebido uma pontuação ruim.

John Glosson e Jennifer Nettles: Life’s a Highway (Cochrane)


Isabella: Adoro a voz de John. E concordo que realmente não dá para fazer um show só com músicas lentas. Mas é visível o desconforto dele ao cantar músicas mais agitadas. O dueto ficou bom, mas a performance deixou transparecer isso.
Wellington: As músicas entre John e Jennifer sempre se tornam perfeitas para os ouvidos. Não senti tanto desconforto da parte dele em relação aos movimentos dançantes. Classifico como a melhor apresentação da noite.

E após os duetos, o ranking ficou assim:


Com Meleana e Olivia no Bottom Two, fomos às interpretações individuais.

Solos a cappella


Meleana Brown: Saving All My Loving for You
Isabella: Não gostei de sua interpretação de SUBG, mas gosto da voz dela. Esta semana pudemos ver que sua voz não lida muito bem com músicas uptempo e que precisam de um alcance vocal maior. Seu solo a cappella foi melhor que o de Olivia, mas ter cantado uma música da KC foi um tiro no pé.
Wellington: Não foi a melhor apresentação, mesmo assim a voz de Meleana é fenomenal.

Olivia Chisholm: I Can’t Make You Love Me
Isabella: Olivia cometeu o mesmo erro que Alexis Foster na semana passada: cantar uma música tão famosa, atemporal e com tantos covers incríveis já feitos. I Can’t Make You Love Me já foi lindamente interpretada por Patti LaBelle, Tank, Kelly Clarkson, Adele, entre outros. Ou seja, teria que fazer, no mínimo, metade do que esses cantores(as) fazem. Aí vem a menina e faz uma apresentação meia boca, desafinando em alguns versos… Só não foi a eliminada da noite por que Meleana foi muito ruim no seu dueto.
Wellington: Nessa altura do campeonato estou pegando birra de Olivia. Ela pode cantar qualquer coisa que eu vou achar a apresentação fraca. Fiquei muito indignado com a permanência dela no programa, Meleana tem muito mais talento que ela.

Meleana foi a eliminada da noite, enquanto nosso calvário com Olivia continua.

O tema do próximo episódio será Noite de Cinema.
E o próximo episódio também será especialmente exibido na quarta-feira, às 22:30 da noite.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment