Freaks Watch On - O que eu assisto!

Bom, agora sou eu quem vai mostrar e falar um pouco sobre as séries que marcaram minha vida de certa forma. Eu não assisti muitas séries até hoje, mas as poucas que eu vi tem um lugarzinho especial guardado no meu coração. Eu acredito que vocês conhecerão a maior parte, e espero que gostem. Vamos começar!


Primeira série: Xena - A Princesa Guerreira. Vocês vão me dizer "Ahhh, não vale, todo mundo assistiu Xena quando criança!". Mas aí eu vou dizer a vocês que além de assistir no SBT, eu acompanhei a série inteira quando ela passava na TV a cabo e vi todos os episódios. Ela marcou muito minha vida, foi a primeira que eu assisti inteira sem perder um episódio. A história dessa mulher forte com sua fiel companheira, um cavaleiro atrapalhado, toda a mitologia e uma narrativa bem desenvolvida fizeram dessa uma das melhores séries que eu já vi! Recomendo, para quem só acompanhava no SBT quando criança. Dêem uma chance à Xena, que eu tenho certeza que vocês não vão se arrepender!


Melhor série: Harper's Island. Foi também uma das primeiras que eu assisti. Depois de Xena, tive uns 5 anos sem acompanhar nada de séries, estava na fase dos animes. Quando voltei, um amigo me indicou esta, que estava no segundo episódio. Foi assistir o primeiro e eu logo me apaixonei. Uma série de serial killer, em um casamento, numa ilha isolada onde todos passaram pelo menos uma parte de suas vidas. 25 suspeitos, uma ou mais mortes por episódio e muita diversão! É um prato cheio pra quem gosta de filmes desse tipo. Você realmente se importa com o destino dos personagens, todos foram muito bem desenvolvidos, e a história foi muito bem escrita. Infelizmente, só teve uma temporada, mas seria ótimo se voltasse para uma segunda, com uma nova história.


Série preferida: True Blood. A primeira vez que eu assisti essa série, eu fui numa locadora de filmes e vi na prateleira. Achando que se tratava de um filme, levei pra casa e me decepcionei: além de ser uma série, só tinham dois episódios no DVD. Mas foi só assisti-los que eu me apaixonei de vez e comecei a baixar todos os outros episódios que estavam disponíveis. E desde então, todo ano, eu fico ansioso para que junho chegue logo e eu possa voltar a acompanhar os mistérios de Bon Temps. Eu recomendo fortemente para quem, como eu, prefere uma série de ação e mistério sobrenatural.  A história é muito boa, bem complexa em certos pontos, e tem tudo o que uma história de vampiros deve ter: sangue, sexo e brigas. Mas claro, com romance e uma pitada de comédia, True Blood tem o pacote completo para se tornar minha série favorita!



Pior série: The Big Bang Theory. Assisti poucos episódios dessa série, mas mesmo estes poucos não me fizeram dar risada. Eu admiro muito a idéia, acho os atores ótimos e acredito que ela deva ser bem desenvolvida, mas as piadas não me atraíram, e eu já não sou muito fã de sitcoms. Me considero sim um nerd como eles, mas a abordagem não me satisfez e me fez considerar esta a pior das poucas séries que eu já assisti.



Quero voltar a assistir: Supernatural. Série que eu assisto há mais tempo. Comecei logo depois de terminar Harper's Island em 2009, mas até agora não consegui terminar. Eu adoro as aventuras dos irmãos Winchester, mas de vez em quando me falta paciência para terminar de assistir a série. Eu parei nos primeiros episódios da sétima temporada e não continuei até agora. Além do mais, pra mim a série deveria ter acabado na quinta temporada... Mas enfim, pretendo voltar a assistir em breve. Gosto da idéia do sobrenatural, acho interessante como está sendo desenvolvida, mas alguns episódios nada a ver no meio da série me fazem perder a vontade de ver...




Poderia virar filme: American Horror Story. Achei a primeira temporada ÓTIMA, e com a inventividade de Ryan Murphy pra criar histórias de terror, como pudemos ver, daria um ótimo filme! A safra de terror dos EUA ultimamente está bem fraca, com milhões de remakes de histórias dos anos 80, ou de filmes estrangeiros, e o resultado final nunca fica decente. Além de tudo, o tio Murphy falou que a cada temporada vai criar uma história diferente, o que nos mostra que dentro da cabeça dele ainda tem muita idéia para ser produzida! Fica aí a dica.




Não quero que acabe nunca: Glee. Essa é uma de minhas séries favoritas de todos os tempos. Não tem como não rir, chorar, se emocionar e torcer por essa turma de desajustados que quer um lugar ao sol. Foi a primeira que eu comecei a acompanhar desde o primeiro episódio logo que foi lançada, e acompanho até hoje. Podem falar o que for: que é mal desenvolvida, que dramas são rapidamente resolvidos, que personagens são esquecidos, mas ainda assim, não dá para não se apaixonar. E o principal: a maior parte dos covers que eles fazem são ótimos! Não quero que acabe nunca, e que fique pra sempre encantando cada vez mais pessoas, como me encantou!




Se minha vida fosse uma série, seria: Eu decidi não escolher uma série. Todas as que eu assisti e citei aqui influenciaram de certa forma minha vida, e eu não poderia escolher. Então, decidi unir personagens que tem a ver comigo, das séries que foram citadas aqui nesse post. Para começar, admiro muito e tenho muito da preocupação da Gabrielle(Xena) com as pessoas que amo. Estou sempre disposto a ajudar no que for preciso. Um pouco da força da Tara(True Blood) pra enfrentar as diversidades que a vida impõe. Um tanto do humor do Dean(Supernatural) e da auto-confiança da Rachel(Glee) completam essa pessoa que vos escreve.

Espero que tenham gostado! Aguardo comentários, críticas, xingamentos, opiniões, enfim, tudo que quiserem comentar.

E um post meu não poderia terminar sem perguntas: Será que farão uma nova temporada de Harper's Island? Quanto tempo eu vou demorar pra terminar Supernatural? Será que AHS vai virar filme? Será que a nova temporada de True Blood vai ser boa? Algumas dessas perguntas, vocês vão saber a resposta assim que for divulgada na mídia, aqui no Freaks4series!

PS: Quanto a Supernatural, espero que em breve!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment