Freaks Watch On – O que eu assisto!


Finalmente chegou a minha vez, e nem consigo acreditar que não atrasei a entrega no meu Freaks Watch On, creio que isso se deve ao fato de que estava até ansioso para escrever sobre isso. A verdade é que eu poderia citar várias outras séries em ordem cronologia, mas pretendo respeitar o que foi proposto desde o inicio.


Primeira série: Smallville – Eu não tenho certeza se de fato foi à primeira série que assisti, porque quando criança me lembro que qualquer série que passava na televisão me prendia a atenção, mesmo eu não entendo muito que se passava porque nunca acompanhava as séries em tempo real. Lembro-me de assistir várias destas séries simultaneamente que poderiam ser chamadas de “primeiras séries” tais como "Hercules, Xena, Arquivo X, Lois & Clack e se não me engano Blossom” Mas a verdade é que a primeira série a qual eu assisti todos os episódios do inicio ao fim, e inclusive tinha mais recursos para poder dar acompanhar em tempo real foi Smallville. Assisti a muitas outras séries antes de Smallville que teve inicio no ano 2000 se não me falhe a memória, mas o primeiro amor foi de fato pelo Leonel Luthor. Me lembro que a primeira temporada ainda assistia no SBT, e não agüentava de ansiedade para saber o que poderia acontecer, quais heróis HQ eu poderia ver e quais seriam os poderes extraordinários que o Clark mostraria na primeira temporada. Desde o inicio eu já fiz o meu dossiê da série que acabou sendo fiel até o fim. Tinha como personagens favoritos Chloe Sullivan (a qual eu largaria tudo e fugiria), Leonel Luthor, Jonathan Kent e Lex Luthor (of course). De cara eu odiei a Lana Lang e acabou que ele se tornou algo frustrante na série até ela finalmente desaparecer. A série manteve seu padrão de qualidade e inclusive ocupou o lugar de série favorita no meu acerto até o final da sétima temporada. Após isso, só assisti por protocolo, porque com a saída do Michael Rosenbaum a série foi para o buraco e nenhum esforço que eles tentaram a tiraram de lá.


Melhor série: Dexter – Dexter foi de fato à série que me deixou estupefato! O Dexter é o melhor personagem que já até os dias atuais na televisão. A forma a qual ele minuciosamente conduz a vida dele com um único propósito, matar caras maus é incrível. Ele é bem treinado, inteligente e está sempre um passo a frente do departamento de policia ao qual ele trabalha. Sem contar que a forma sociopata dele é simplesmente cativante. Ele é um serial killer que eu adoraria ter como melhor amigo, mesmo sabendo que obviamente para ele não faria diferença alguma. Todas as temporadas de Dexter exibidas até o momento foram simplesmente perfeitas. Sempre rápidas e objetivas. Mas eu tenho a minha favorita até o momento, que obviamente é a sexta, a forma a qual o Dexter atuou nesta temporada foi genial, e nem preciso falar daquele final imagino. Eu risco os dias do meu calendário da parede até o dia 30/09/2012 quando finalmente terá inicio a sétima temporada. De uma maneira de bem Fã Boy eu diria: Dexter, eu te amo!


Série preferida / Série que nunca quero que acabe: Supernatural – Mesmo depois do amor de declarei acima por Dexter, misteriosamente a minha série favorita é Supernatural. Agora não me perguntem por que, a série é cheia de pontas soltas e falhas no seu contexto original, mas a fidelidade que eu tenho para o Castiel e o Dean Winchester é algo surreal que eu simplesmente não posso explicar. O que sei que sou dependente emocional de Supernatural. Quando a série está sendo exibida, nos sábados (dias os quais eu assistia) eu ficava muito feliz. Já quando ela entra em hiatus eu fico amargurado. Eu adoro quase todos os personagens da série, exceto pelo idiota do Sam Winchester, não o suporto. Mas como eu disse essa é a minha série favorita e eu gostaria que ela durasse para sempre.
E respondeu a ultima pergunta, se a minha vida fosse uma série, obviamente eu gostaria de ser um caçador de criaturas sobrenaturais.


Pior série: The Walking Dead – A minha paciência me permitiu assistir a primeira temporada e quatro episódios da segunda. Mas devo dizer que foi por pura influência das mídias sociais, porque a série é uma droga! Ela conta o cotidiano de pessoas que de alguma maneira sobreviveram ao apocalipse! What? Enfim... The Walking Dead me irrita profundamente, sem contar os inúmeros memes de internet que surgem enquanto a série é exibida que me deixam ainda mais desconfortável. Honestamente a meu ver, a série não tem qualidade alguma. E claro que devo fazer parte dos 0,00001350099% de pessoas que possuem a mesma opinião sobre ele. Mas essa é a verdade crua.


Quero voltar a assistir: Prison Break – Michael Scofield. Sei que a proposta do tópico e informar uma série que está sendo exibida que dei inicio e não terminei. Mas acontece que as séries que abandonei no meio do caminho eu não tenho a menor intenção de voltar, até mesmo porque se abandonei é porque algo nela não me agrada. As séries que gosto, mesmo com uma temporada de atraso eu acabo assistindo. Por isso nesta eu falarei de Prison Break, embora eu já tenha assistido as quatro temporadas pelo menos três vezes eu não hesitaria em fazê-lo novamente. Prison Break é eletrizante e prende a minha atenção do inicio ao fim, mesmo já sabendo tudo que vai acontecer meu sentimento ao assistir é o mesmo. Por isso eu gostaria de voltar a assistir. Um momento, farei isso agora!


Poderia virar filme: Honestamente! Nenhuma série que assisto eu gostaria que virasse filme, até mesmo porque filmes são curtos demoram demais a ficarem pronto e nunca atende as expectativas. Fico imaginando as minhas adoradas séries com seus inúmeros episódios reduzidas a não generosas três horas de filmes. Como o que foi feito com Prison Break. Aquilo foi horrível, a série teria sido perfeita se não fosse por aquele filme. Então, eu termino meu Freaks Watch On por aqui. Atualmente são muitas séries que faço um esforço enorme para assistir, talvez em uma próxima oportunidade eu diga mais sobre elas para vocês.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment