Girls 1x09 - Leave Me Alone

E agora, trago a vocês a review do penúltimo episódio da primeira temporada de Girls. O mais fraco da temporada, na minha opinião, mas vou discutir isso mais tarde.

É um episódio bem focado em Hannah como sempre, e na sua falta de auto-confiança e de emprego também. Acredito que se ela parasse de ouvir os outros e de ligar demais pra opinião dos outros, seria muito melhor sucedida. A pior escolha foi ouvir o que Jay tinha a dizer sobre o trabalho dela. Se ela tivesse lido na reunião o que tinha mandado para seu professor, sem dúvida poderia conseguir um emprego, já que ele publica livros e poderia ajudá-la. E no fim, ainda briga com Marnie, nos deixando incertos sobre o futuro de Hannah. Mas acredito que semana que vem isso será esquecido, assim como outros assuntos...

Marnie então cansou de Hannah e de sustentar a amiga super sincera e mandou ela embora. Até aí tudo bem. O que eu achei ruim sobre ela foi o fato de terem esquecido totalmente do relacionamento entre ela e Jessa. Foi algo passageiro mesmo? Pra mim não parecia... Mas pelo visto a história foi criada pra ser jogada fora mesmo, num dos pontos negativos desse episódio.

Falando em Jessa, ela parece que vai conseguir seu emprego de volta, depois de levar uma lição de moral de sua ex-patroa. Adorei a coragem que ela teve de ir falar com a ex-babá sobre seu relacionamento, e a coragem maior ainda de pedir para Jessa voltar. No fim, esperamos que haja uma mudança de comportamento em nossa protagonista, pelo modo pensativo em que terminou a cena.

Shoshanna volta a aparecer e o envolvimento dela com Ray também foi totalmente ignorado. Achei ela menos engraçada hoje, com uma história de relacionamento de internet e tudo mais, mas que não empolgou e foi muito rápida. Eu gostaria sim de mais destaque pra ela, mas de uma forma que não parecesse forçada, que nem foi feita nesse episódio.

Foi sim, o pior episódio até agora. Muitas coisas que aconteceram durante a temporada foram simplesmente ignoradas, e parece que tudo está começando agora novamente, como se os 8 episódios anteriores nem tivessem existido. A única ligação feita com o que já aconteceu foi relacionado ao emprego de Jessa. Se essa cena tivesse sido deletada, o episódio podia muito bem ter sido jogado para o início da temporada, que não faria a menor diferença.

Estou sim, apreensivo para a season finale. Achei que esse episódio encaminharia algo para ser concluído semana que vem, mas fora a cena final, o destino da série parece incerto. Espero que Lena Dunham me surpreenda e faça um trabalho decente, para finalizar essa temporada com chave de ouro, e me fazer ter vontade de voltar a assistir ano que vem.

Agora vamos às perguntas: Será que teremos Jessa mais séria e novamente empregada? Shoshanna vai encontrar alguém decente? Marnie vai achar um homem e sair dessa TPM? Hannah vai encontrar um emprego e deixar de ser carregada por todo mundo? Isso você só vê domingo, na season finale de Girls!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment