Girls 1x10 - She Did (Season Finale)

E enfim, chegamos ao final da primeira temporada de Girls! A série teve seus altos e baixos, episódios muito bons e outros muito ruins, mas o resultado final parece satisfatório, pelo preview. Vamos lá!

Começamos o episódio já descobrindo o contrário do que imaginávamos: quem vai embora é Marnie, deixando Hannah com o apartamento. Que amiga hein? Paga o aluguel e ainda deixa o mês pago e o apartamento? Não é algo que eu faria pra qualquer um, mas ela ainda deve nutrir algum sentimento por todo o tempo que foram amigas. Marnie vai passar um tempo com Shoshanna, e eu espero MUITO que isso signifique mais aparições de nossa querida bobinha virgem. 


Já no resto do episódio, temos a festa surpresa e chique que Jessa dá em um galpão. Que fixação é essa dos americanos por galpões? Sei lá, eu prefiro lugares mais arrumados e bonitos... não sou tão chegado assim em lugares muito rústicos. Mas voltando, todos foram convidados, inclusive o ex- de Marnie(que eu infelizmente ainda não decorei o nome). E deixando todos chocados, inclusive esse que vos escreve, Jessa anuncia que vai se casar com o cara que ela e Marnie deram um pé, dois episódios atrás. Só eu não to entendendo mais nada?


Hannah e Adam brigam mais uma vez, porque nossa protagonista decide que vai dividir apartamento com o ex- e não com ele. Perceberam uma mudança na personalidade dos dois? Antigamente ela era dependente e ele era desligado. Agora, é o contrário. Achei interessante porque mostra a evolução dos dois como casal, quando um acaba pegando características do outro. Tudo termina com Adam atropelado indo embora na ambulância, Hannah sendo assaltada e indo parar numa praia desconhecida, e uma dúvida se eles vão continuar juntos na próxima temporada.


Parece que Lena Dunham ouviu meus apelos da review passada e enfiou nesse episódio algumas coisas que ela tinha deixado em aberto. Shoshanna se arranjou com Ray, Hannah descobriu que pegou HPV do ex-namorado gay, Marnie bêbada pega o juiz/padre do casamento e também se arranja. Gostei bastante, e certas cenas dentro do episódio me fizeram pensar que a série pode continuar boa na próxima temporada.


No fim, foi um bom episódio, bem divertido em alguns momentos, mas não foi algo bom pra fechar uma temporada. Não me deixou tantas perguntas quanto deveria, e pra mim parecia mais um series finale do que um season finale. Espero que com a renovação, isso seja corrigido e ano que vem tenhamos algo melhor.


Agora, vamos às perguntas: Será que o casamento de Jessa vai dar certo? Será que Shoshanna vai firmar um relacionamento com Ray? E Marnie, vai ficar com o juiz/padre? E o relacionamento de Hannah e Adam, vai voltar a ser como era? Isso só na próxima temporada de Girls, ano que vem!


PS: Espero que tenham gostado. Foi minha primeira experiência cobrindo uma temporada completa, e Girls me cativou bastante durante essas 10 semanas. Espero ano que vem poder trazer mais reviews pra vocês, sempre melhorando a qualidade e fazendo o meu melhor!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment