Season Review - 90210, 4ª Temporada



Troca de casais! Consegui definir 90210 com essas três palavras ao final da 4ª temporada.

Muitos devem estar se perguntando por que eu ainda vejo essa série e a resposta é simples: ela me diverte. Fora isso 90210 não tem muito a oferecer em questão de atuação, produção e roteiro.

No final da 3ª temporada ficamos com a dúvida se Naomi estava realmente grávida. A resposta é não e logo no início essa história já é encerrada. Mas o grande problema não foi o modo de como eles resolveram os ganchos do ultimo ano e sim como tentaram desenvolver as histórias desse novo.

Já vimos em algumas séries teen que mostrar a passagem de seus personagens pela faculdade não é uma boa jogada, isso porque os dramas acabam sendo repetidos pelos mesmos vividos durante o High School.

A bagunça já começa quando Annie que havia acabado de perder o direito à herança de Marla, se separa de Liam após o rapaz a pedir em casamento e começa a se infiltrar no ramo das acompanhantes, ou melhor, prostitutas de luxo. Annie que deveria ser a protagonista a cada temporada está cada vez mais perdida. Sua história com Liam que demorou tanto pra ter uma resolução foi simplesmente esquecida e depois do término os dois pareciam que nunca tinham tido um envolvimento amoroso. Mais pro final da temporada ela acaba se envolvendo com um rapaz que está prestes a se tornar padre. Obviamente, Annie leva o rapaz pro caminho oposto  que ele queria seguir, mas ao descobrir o lance da prostituição ele acaba se afastando dela.

Mas não é só Annie que ficou perdida. Naomi também  ficou em situações que acabam lhe prejudicando. O pior de tudo é que desconstruíram toda a maturidade da temporada passada. Naomi foi jogada pra uma disputa sem sentido de popularidade na faculdade onde estava estudando e chegou a quase se casar com um mauricinho cheio da grana, mas desistiu ao descobrir que ele só se casaria com ela para não perder sua herança.

Mas nada é mais sem sentido quanto à paixão repentina de Silver por Liam. Ela que tem o gene do câncer, assim como sua mãe que morreu na segunda temporada, teve o apoio de Liam nesse momento difícil de sua vida e a partir daí toda vez que ela o vê tem vontade de pular em cima dele, segundo as palavras da própria. O problema disso tudo é que Silver antes disso se dizia super apaixonada por Navid e havia até destruído sua amizade com Adriana por causa disso.

Adriana, porém, está seguindo sua jornada de redenção e tentando um retorno à sua carreira musical. De todos os personagens, no momento é dela que eu mais estou gosto, apesar do relacionamento dela com o chato do Dixon. Dei graças quando ele, que também estava no ramo musical, saiu em turnê com a Haley Reinhart – American Idol, e deixou o caminho dela livre.

Nessa temporada ainda tivemos a morte de Raj, momento que foi um dos mais emocionantes, mas sinceramente, fiquei feliz por terem finalizado essa história, assim como também termos nos despedimos de Ivy no final da temporada. Até então eu não entendia o porquê de manterem a personagem ali como fixa, já que ela era mais avulsa do que nunca.

Não tenho expectativas pra 5ª temporada, afinal, assistir 90210 serve apenas pra poder rir e se divertir com os plots absurdos criados pelos roteiristas e pelas ótimas atuações (só que não) desse elenco super maduro e carismático.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment