Season Review - America's Next Top Model, 18ª Temporada


Venho aqui falar de um de meus vícios: America's Next Top Model. O reality show criado, produzido e apresentado por Tyra Banks acaba de terminar sua 18ª temporada. Um ótimo número para algo que começou a quase 10 anos atrás, e ainda hoje se mantém firme na grade da CW. Apesar da queda na audiência, ANTM se mantém, apesar de ter sido jogada para o famoso "dia dos cancelamentos"(sexta-feira). Mas não vim aqui pra falar de temporadas futuras, e sim dessa que pode ser considerada uma das melhores do reality.

Começamos pela twist: Americanas x Britânicas. Uma ótima idéia apostar na rivalidade entre os EUA e a Grã-Bretanha. Para isso, Tyra convidou 7 modelos novatas de seu país de origem, e 7 modelos que já haviam participado da versãi britânica do reality show e que, de alguma forma, tinham se destacado. Com um time de mulheres bem competentes e a inventividade dos produtores para photoshoots e provas bizarras e diferentes, a temporada se destacou pelo profissionalismo e pela personalidade das competidoras.

Podemos destacar vários photoshoots que foram bem interessantes:  o photoshoot nas alturas, com bichos-da-seda em roupas de seda, com roupas feitas de acessórios da Hello Kitty, e dentro de um vidro de perfume gigante, entre outros. E em todos os episódios, a rivalidade entre britânicas e americanas era esfregada na cara delas, principalmente na frente dos jurados, onde eram obrigadas a usar camisetas com a bandeira do país. Além disso, quando uma garota vencia uma das provas, todas as outras meninas do mesmo país tinham o direito ao prêmio também.

Além disso, drama foi o que não faltou nessa temporada. Temos a desistência de Louise logo no começo, dizendo a Kelly Cutrone que se a encontrasse na rua, ela ia ver a força de uma mulher britânica. A desistência de Alisha logo no top 4, algo que foi um choque para todos, porque não achou justo que eliminassem Eboni sendo que ela tinha mais vontade de vencer o programa, mas Tyra mesmo assim acabou eliminando as duas competidoras juntos. E por fim, o ataque de pânico de Laura bem na final do programa, que nos deixou em dúvida se ela seria capaz de continuar no jogo.

Com seus altos e baixos na audiência, foi a temporada mais fraca nesse quesito, dentre todas que já foram ao ar. Seu episódio de recapitulação foi a audiência mais baixa de todos os tempos do reality, não chegando a atingir um milhão de espectadores quando foi exibida. Podemos culpar a final de American Idol por causa disso, mas ainda assim não é uma desculpa e a série correu sérios riscos de ser cancelada. Porém, seu episódio final conseguiu que a audiência subisse novamente, e a série se mantém na grade da CW.

Depois de uma temporada All Stars fraquíssima, British Invasion foi um alívio para os fãs que imaginaram que o reality tinha chegado ao seu fim. Ainda veremos Tyra Banks e seu panel de jurados sempre composto de pessoas influentes e importantes do mundo da moda, como Twiggy(C5-C9), André Leon Talley(C14-C17) e mais recentemente Kelly Cutrone(C18-), criticando as garotas, fazendo-as chorar, sorrir, pular de alegria, desistir do programa, entre outras milhares de reações. Porém, agora sem Nigel Barker e os Jays, que foram demitidos no fim desse ciclo e não devem fazer mais parte da franquia. Triste, pois os três acompanharam a série desde o início, e vai ser estranho assistir um photoshoot sem Mr. Jay e uma passarela sem Miss Jay.

E parabéns a Sophie Sumner, por ter sido a britânica(Sim, algo que ninguém esperava, já que todos pensaram que Tyra obviamente daria vitória a uma americana) vencedora desse ciclo! Eu torcia pela Laura, achava ela bem mais competente e high fashion, mas ainda assim foi uma vitória justa. No final, Sophie acelerou e fez um último photoshoot e um último desfile infinitamente melhores do que sua concorrente.

Agora, como sempre, deixo mais e mais perguntas para todos vocês: Qual será a twist da próxima temporada? Teremos audiência para quando Tyra criar mais uma temporada All Stars? Será que ANTM vai ser cancelada no Cycle 20? Será que Tyra vai fazer o Roberto Justus no ciclo que vem de novo e demitir todo mundo? Isso você só vê na próxima temporada de America's Next Top Model!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment