Season Review - Breaking Bad, 3ª temporada


A temporada começou calminha, mas logo mostrou que água parada é funda!

Depois da morte da amada de Jesse e a descoberta de Skyler sobre a segunda vida que seu marido estava tendo, era certo que a terceira temporada começaria devagar, quase parando. Na verdade a única história que me prendeu ao seriado durante os primeiros cinco ou seis episódios foram os irmãos que vieram para matar Walter.

A história de Skyler também me chamou um pouco de atenção no início, a personagem sempre foi chata ao meu ver e com todo esse drama envolvendo a descoberta do que o marido realmente faz, a traição dela com o chefe e depois a forma como ela não mandou os papéis do divorcio foi algo que me fez gostar um pouco mais da personagem, assim como entender o lado dela. Só não gostei da desculpa que inventaram para justificar o pagamento do tratamento do Hank, achei forçado. Assim como ela trair o Walter e depois o amante sumir de cena, sem nenhuma explicação para o telespectador.

Hank também trouxe bons momentos para a temporada, com todo aquele drama da morte do cara no Texas. O episódio em que os irmãos tentam matá-lo e ele acaba conseguindo matá-los no lugar foi muito construído e executado. Foi muito tenso quando um dos irmãos que está no hospital com as pernas amputadas, vê o Walter e sai se arrastando no chão.

O ator que faz o Walter, deu um show de interpretações nessa temporada. São poucos atores que conseguem levar tão facilmente um personagem tão complicado, cheio de dúvidas e com uma vida tão bagunçada. A melhor atuação dele com certeza foi no 3x10 - fly, porém esse episódio também é muito chato. Maldita mosca!

Com uma atuação tão impecável de Bryan, Aaron ficou meio nas sombras, mas ele também merece destaque. Pois consegue ser um excelente ator, balançando muito bem as partes cômicas e dramáticas do seu personagem. Os últimos momentos do personagem na temporada foram excelentes, a forma como ele quis dar o troco nos assassinos de seu amigo, o jeito que Walter salva a vida dele e o assassinato que ele deve cometer foram ótimos, dando ao personagem um novo lado para explorar. Excelente a última cena que o ator fez para a temporada. Apertei o gatilho junto dele.

Já Walter parece começar a tomar conta de tudo, "profissionalmente" e pessoalmente. Ele conseguiu restabelecer o contato com sua família e envolver Skyler na sua vida criminal, e ainda por cima disso tudo, deu um jeito de fazer Gus precisar dele, assim se safando da morte. O personagem foi muito bem construído e desenvolvido durante essa temporada.

Por fim, essa temporada de novo deu o gostinho de quero mais. Deixando várias perguntas sem respostas, sendo a principal: o que acontecerá com Pinkman e Walter? Eles trabalharão para Gus ou tentarão passar a perna nele?
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment