True Blood 5x01 - Turn! Turn! Turn!



Começou a temporada de bizarrices e muito sangue! True Blood está de volta e a temporada promete tramas de tirar o fôlego.

Classifico esse retorno não como um dos melhores, mas como de costume, premieres servem para apresentar a trama que será desenvolvida durante a temporada e esse episódio serviu bem como um aperitivo do que vem por aí.



A solução para a morte de Tara, cliffhanger deixado no ultimo episódio, foi transformá-la, e isso com a ajuda de Pam. A expectativa de Sookie e Lafayette foi grande e transformou uma parte do episódio em uma espécie de luto, com direito a flahsback e tudo. Impressionante foi ver o ótimo trabalho da produção em escolher a mini atrizes que interpretaram Sookie e Tara quando crianças, as duas eram parecidíssimas.

Mas o grande problema é que a transformação de Tara em vampira pode de início não ser uma boa coisa. Depois de uma longa espera Tara acorda e vai de encontro a Sookie com aquela famosa sede de sangue de recém transformados.

A grande expectativa, porém vem do retorno de Russel, que não apareceu nesse episódio, mas promete estremecer bastante a trama da série. Além disso, ainda temos  Bill e Eric formando uma nova dupla dinâmica. Teve até troca de identidade, mas antes que eles pudessem fugir acabaram sendo pegos. A coisa mais bizarra foi ver Eric encontrando aquela que ele chama de irmã, mas ao mesmo tempo faz sexo. É claro que a ligação dos dois é apenas por causa de Godrick, que criou ambos, mas a palavra irmã é usada para provocar um certo choque.

Os demais núcleos realmente não me empolgaram muito. Porém, o segredo de Terry me intriga um pouco e fico um tanto ansioso pra saber do que se trata. O que dá pra saber é que Arlene e seus filhos estão correndo perigo com ele por perto. Também fiquei curioso pra saber o que foi feito com o corpo de Jesus. Lafayette deixou o corpo dele em sua sala depois de matá-lo quando ainda estava possuído por Antônia, mas quando chegou em casa o corpo não estava mais lá. Pode haver a possibilidade dele não estar morto, já que seus poderes de bruxo são grandes, só resta esperar pra saber o que aconteceu.

Uma coisa que não gostei foi no que transformaram a relação de Jessica e Jason. Está muito adolescente pro meu gosto, apesar de Jessica ser uma verdadeira adolescente. Mas essa história dos dois não serem um casal e ficarem de ciúmes um com o outro é muito High School pra mim, e ainda por cima temos que aturar Hoyt agindo como criança falando da traição do amigo. É claro que razão ele tem, mas não é o tipo de coisa que eu to interessado em ver.

Já Sam continua totalmente avulso da trama principal, assim como nas ultimas temporadas. Quem liga pra morte de Marcus? E o pior que essa trama ainda carrega Alcide junto. Ele que parecia ser um personagem que teria bastante relevância acabou na mesma que seu amigo Shapeshifter. Espero que no final tudo tenha uma grande ligação, mas sinceramente, duvido muito disso.

True Blood começou sua 5ª temporada OK. E como sempre acontece, as tramas vão crescendo com andar da temporada. Espero que esse crescimento venha a valer apena, já que é isso que o material promocional liberado dá a entender.

PS: Fizeram a gente achar que Lafayette pudesse cometer suicídio e na verdade ele só queria se livrar daquele visual ridículo.

See you next week!


Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment