True Blood 5x02 - Authority Always Wins


Autoridade Vence Sempre! Será?


Finalmente o personagem de Christopher Meloni apareceu como a grande autoridade do mundo dos vampiros. Roman está ali para dar a punição merecida a Bill e Eric, mas a descoberta sobre Russell fez com que ele mudasse de idéia. Russell está só se alimentando pra em breve colocar terror em Bons Temps.

Achei uma perca de tempo toda a parte do interrogatório com Bill e Eric. Era óbvio que os dois não iam se entregar nessa altura do campeonato. Acho até estranho essa parceria repentina dos dois, eles que se odiaram por todos esses anos agora se juntam e correm o risco da verdadeira morte por causa um do outro.

Estou sentindo que esse ano vai acabar sendo na mesma vibe do ano passado. A temporada está prometendo, mas os episódios não vão mostrar tudo àquilo que queremos ver. Esse episódio, por exemplo, não foi tão impactante como o preview mostrou que seria. Tá certo que é só segundo episódio, mas não consigo deixar de ter essa impressão ruim.

A história da transformação de Tara em vampira também não me empolga. A personagem que é de grande apatia pela maioria do público está ganhando um destaque numa história repetitiva que a gente já viu mais de mil vezes em histórias de vampiros. Bem que poderiam pular essa reação de Tara em não querer perdoar Sookie e Lafayette e irem logo pro estágio em que poderemos ver que tipo de coisa uma pessoa com uma personalidade igual a dela faria como vampira.

Uma trama que parece não estar se arrastando é de Andy. Logo já nesse segundo episódio tivemos flashbacks e até a promessa de uma visita a essa pessoa perigosa que está pra botar terror na cidade.  A minha dúvida é se essa ameaça é o próprio Andy ou alguém da época da guerra.  Mesmo assim, acho que essas tramas são sempre muito avulsas a trama principal. O que me faz lembrar Sam e seu desentendimento com Luna (Who Cares?) e os problemas de Alcide com a martilha. Ao que eu entendi, ele se tornou líder porque matou o antigo líder que era Marcus. Mas com sinceridade, quem se interessa por isso. Me surpreenderia muito ver que ao final essas tramas se ligassem numa só.

Seria muito interessante essa mitologia dos lobisomens ter conexão com essa filosofia da bíblia dos vampiros. Eles acreditam que humanos foram criados apenas como alimento e que antes de Adão e Eva existiu uma primeira vampira que se alimentava deles. Com isso True Blood mais uma vez acaba chocando a sociedade cristã que acabam se tornando polêmicos e ganham grande repercussão. E não pára por aí. Existe coisa mais insana do que dizer ter achado a luz nas trevas? Pois é, essas foram as palavras do Reverendo Newlin num programa de televisão o que acaba sendo grande afronta aos cristãos. Creio que essa volta do personagem ainda vai causar muito na vida de Jason e de Jessica ainda mais com essa obsessão louca dele.

PS: Espero que os flashbacks de Pam sirvam pra revelar alguma coisa relevante além de só mostrarem como ela foi transformada.

Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment