666 Park Avenue 1x02 - Murmurations


Segredos e mais segredos tomam contam dos moradores deste condomínio de luxo.


Em mais um episódio 666 Park Avenue veio mostrar que não é só de terror que se sobrevive um seriado deste estilo. Com cenas mais picantes e, algumas, nojentas, o 2º episódio veio realmente para afirmar que se for bem trabalhada, a série poderá durar alguns anos. Isso se sobreviver à audiência. Particularmente acredito na renovação do seriado pelo simples motivo: a série passa aos domingos. Não que isso seja um grande fator, pois já vimos seriados serem cancelados por conta da baixa audiência, mas uma série que traz como tema principal o terror e se passa aos domingos, na qual poderá ser bem provocante, poderá ganhar mais uma temporada com facilidade, ainda mais quando os executivos estão jogando todas as suas armas para manter o seriado. 

Mas tirando um pouco o foco sobre a renovação, que ainda é muito cedo para afirmar algo, este episódio foi bem mais provocante que a premiere e começou a moldar a série. O que mais me chamou a atenção neste episódio foi ver como os moradores podem ser exatamente o oposto do que pensávamos ser. Bryan é um mulherengo de mão cheia e pior, um depravado sexual. Porém podemos entender muito bem que na hora H ele foge porque ainda ama a mulher. Correto? Acho que não. Na verdade pouco se sabe sobre os moradores e Bryan deve ser um mulherengo e viciado em sexo sim, mas talvez as coisas fossem mais amenizadas se a vizinha sexy não o seduzisse. Ou vocês acreditaram na sua carinha de anjo? E ao contrário do que vocês podem pensar, acho que a esposa dele não é tão inocente assim como aparenta ser. 

Em contrapartida, Jane parece cada vez mais cavando a sua cova e não me surpreenderia se um dia ela levasse um susto e ficasse entre a vida e a morte. Deixa de ser enxerida e curta a vida de recém casada o quanto puder, pois querida, se você não aproveitar e acordar logo, a próxima vítima será você. Falando nisso, ainda estou surpresa com aquela moradora que tem premonições. Será que ela não irá alertar a Jane não ou tem medo de que algo terrível aconteça com ela mesma? 

Agora o que foi aquela mulher que também tem desejos absurdos por sexo e depois matou o "amante"? Quase infartei. Mais ainda quando descobri que ela é uma velha que quer se passar por nova. Realmente a grande sacada desta série é o casal mais malvado que conheci e cínicos (sim, são muitos cínicos): Gavin e Olivia. Talvez seja por isso que estou apaixonada pela série ou pelo fato de amar suspense e terror. Só espero que Jane pare de dar uma de detetive e não morra do mesmo jeito que outras pessoas estão morrendo por simplesmente atravessarem o caminho deste maluco e insano casal (Gavin e Olivia). 

Aliás, sei que a premissa deste seriado é sobre pactos com o demônio, mas às vezes parece uma série que conta a história de um condomínio mal assombrado de tão impactante que são algumas cenas, como a morte daquele funcionário que fora assassinado por morcegos. Será que o seriado aborda sobre os 7 pecados capitais? Se o seriado seguir esta linha, acredito que sim.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment