American Horror Story 2x01 - Welcome to Briarcliff


Finalmente, depois de quase um ano, uma das duas séries que eu mais amo volta a ser exibida. American Horror Story é a obra prima do titia Ryan na minha opinião, e uma das melhores séries que eu já vi. Quando anunciaram que a cada temporada seria uma história diferente, minha paixão só aumentou, porque todos sabemos que titio Murphy não consegue trabalhar com o mesmo personagem decentemente por muito tempo. E essa promete ser melhor do que a primeira. Só pelas cenas iniciais, podemos ver que muito sangue e tragédia nos espera, com cenas bem mais fortes e diretas do que na anterior!

Apesar de ser uma nova história, temos cinco atores retornando em ótimos personagens. É interessante ver como os papéis são completamente diferentes da temporada anterior(talvez menos o de Jessica Lange, apesar da atual ser mais mal humorada e sádica), e mesmo assim os atores conseguem passar uma imagem convincente e desvencilhar a imagem que tínhamos deles interpretando seus personagens anteriores. Além disso, as novas adições ao cast como o casal inicial(Adam Levine e Jenna-Dewan Tatum) e o cientista e diretor do local, interpretado por James Cromwell, fizeram muito bem o trabalho e passaram todo o desespero e a frieza necessárias aos seus personagens, respectivamente.

A história também é bem convincente, pelo menos nesse primeiro episódio. Ainda não sabemos o que são os monstros que se alimentam de carne humana, o que pode ter destruído o braço de Leo, ou que tipo de alienígena raptou Kit Walker, e eu sinceramente espero que isso seja desvendado futuramente. Ao contrário da temporada anterior, onde tínhamos flashbacks, a história se passa em 1964 e vemos os acontecimentos no futuro, com as pessoas que invadem a casa mal assombrada sofrendo com os fantasmas de lá. Achei a melhor idéia do mundo fazer essa inversão. É algo totalmente novo e inesperado, o que traz algo bem interessante pra série.

Com a melhor estréia da temporada na minha opinião, American Horror Story veio pra ficar e se firmar como a melhor série de terror da atualidade. Com todos os personagens marcantes e que escondem segredos profundos, sem exceção, a história pode se desenrolar de forma concisa e interessante, desde que titia Ryan continue fazendo um trabalho excelente, que nem fez nesse piloto. Para a semana que vem, deixo algumas questões: Será que o casal dos tempos atuais vai sobreviver? O que vai acontecer com Lana, agora que está presa nas mãos da irmã Jude? Quais segredos o asilo esconde? Será que Kit vai sobreviver aos experimentos do Dr. Arden? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de American Horror Story!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment