Criminal Minds 8x04 - God Complex

Quem precisa de episódio especial de Halloween quando estamos assistindo Criminal Minds? É sério, cada episódio que passa, os escritores mostram que têm uma mente meio perversa.

Nesse episódio, um ex-agente funerário que se acha médico e se acha também no direito de sequestrar as pessoas e amputar as suas pernas é o unsub. Acho que é válido avisar que ele não só amputa as pernas, ele re-implanta as pernas só que em outras pessoas. Pra simplificar: ele sequestra um coitado A, corta sua perna, sequestra o coitado B, corta sua perna e pega a perna do coitado A, coloca no coitado B e a do coitado B, vai pro coitado C. Got it?

O unsub, no final das contas, estava fazendo um experimento porque a sua esposa não tem uma perna, portanto, ele queria ver se o transplante de membros funcionaria pra "consertar" a esposa. Que no final, acaba descobrindo que o marido é um louco de pedra.

Apesar da trama ter sido muito boa, o principal do episódio não foi a amputação ou o cara louco, foi a mulher misteriosa que o Reid anda ligando.


Logo no começo do episódio vemos o Reid num orelhão (na hora só me veio na cabeça a voz do Adam Levine cantando um I'm at a payphone tryin' to call home) ligando de um jeito suspeito pra uma mulher - suspeito = ele liga, deixa tocar, desliga e ela liga de volta - que não mostra quem é, de onde é, ou nada. Nada de nada. Só que os olhos são claros, só. E tudo que sabemos, que ele deixa escapar é que ela é uma geneticista que o ajudou quando ele estava tendo dores de cabeça e ela viu os exames que ele fez. Pro final do episódio, deu pra descobrir que ela também ou é mantida em cativeiro ou morre de medo do cara que vive com ela. A pergunta que não quer calar: quem é aquela mulher que diz "eu te amo" pro Reid e pela primeira vez o homem não responde com nada de tão surpreso que ficou? Eu tô achando muito suspeito isso. Sei lá, acho que essa mulher vai acabar tendo alguma coisa relacionada com aquele psicopata do primeiro episódio, lembram? Mas vamos assumir, Reid apaixonadinho é fofo.

Como sempre um ótimo episódio de CM, que já pegou o ritmo da nova temporada com novos suspenses, ao contrário de outras séries no estilo, que ainda não saíram do lugar (ahem, NCIS e Bones). Então, até semana que vem com mais um mistério pra nos deixar ligados.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment