Dexter 7x05 - Swim Deep



Será que enfim encontramos uma mulher à altura das particularidades do Dexter?


O quinto episódio da temporada foi recheado de subtramas e ninguém pode reclamar agora de falta de histórias interessantes na série. A começar pela Hannah que finalmente tomou uma forma e se mostra um lado bem interessante a explorar. Se no início Dexter a via como uma forma de esperança de se livrar do dark passenger e conseguir quem sabe uma redenção, agora ele começa a ter certeza que isso não existe e de que ela guarda muito mais segredos do que ele esperava.

Acho muito interessante a forma como ele consegue "ler" as atitudes dela e ao poucos ir desvendando todo o mistério, como por exemplo o lance da girafa e a nostalgia que aquilo trouxe. É isso talvez que a faça se aproximar tanto dele e de alguma forma ver ali alguém capaz de entendê-la. Os corpos encontrados e a confirmação de que ela sozinha matou uma das vítimas foi o que faltava pra despertar um interesse maior no Dex que tratou logo de ocultar essa conclusão da policia, e bom, aquele discurso dela de "uma garota tem que se proteger" só confirma a teoria de que ela continue matando por aí, agora sem parceiros e bem mais cuidadosa. Aposto seriamente que após um embate entre a versão assassina dos dois, uma parceria surja disso.

Falando em versões assassinas, Isaak, o Terminator, como Deb bem declarou, estava disposto a dar um fim a vida do até então subestimado Perito de sangue, dono do barco onde o Viktor morreu. Só eu achei forçado um cara tão treinado invadir a casa do Dexter e esquecer o detalhe das cortinas? Ou mais, um chefão da máfia assim não se preocupar em andar acompanhado ou se quer desconfiar quando entrou em território colombiano? Tudo isso valeu claro pela cenas de confronto dos dois, culminando com aquela já na prisão. A história do vovô Sirko foi suficiente pra me aterrorizar mas digo que por enquanto risco de vida o Dex não corre, até porque o Isaak vai fazer questão de tentar acabar com ele com as próprias mãos, mas nada que impeça de colocar alguém na cola e acabar descobrindo sobre as atividades extras que o Dex faz longe do trabalho.

São cada vez mais pontas soltas ficando ao longo do caminho e essa ideia de "controle" que Dexter tem logo se desfaz, só falta ele se dar conta disso. Até porque se não fosse Deb ele definitivamente estaria em apuros com a tal foto de um casamento durante a caçada do BHB, isso só comprava que por mais cuidadoso que ele possa ser alguém sempre vai conseguir encontrar alguma coisa, é só questão de tempo. E Deb percebeu o quanto ela estava se afundando ao cobrir as coisas pelo irmão, já são 3 assassinatos e eu achei válido demais o ponto em que ela toca sobre o fato dele esconder evidências da policia. Isso invalida a maior parte da desculpa que ele usa pra justificar suas mortes, porque já foram vários casos ao longo da série em que ele omitiu provas que poderiam sim ser suficientes para prender o culpado e fazer valer o sistema de justiça.

Deb se ver presa entre as escolhas de fazer justiça e seguir tudo que acredita ou proteger o irmão e toda merda que ele vem deixando pra trás. Alguém mais lembrou da LaGuerta na cena em que ela diz ao Batista pra esquecer a investigação do suicídio? Pois é, a diferença é que LaGuerta fazia isso por conveniência e por não ser uma boa policial, Deb fez porque já sabe a verdade e não quer mais alguém na cola de Dexter. E apesar dela declarar que não quer mais saber de nada, não quer mais se envolver, ela já foi longe demais pra voltar atrás e Dexter seguir ocultando as coisas da policia, como a culpa de Hannah, e mentindo pra ela não facilita em nada as coisas.

De todas as histórias a que menos me interessa é a do Quinn, que consegue as vezes ser mais avulso do que aqueles dois policias novos que brotaram do nada e que não fizeram questão nem de nos apresentar. Ele fica desfilando com a menina na cara da máfia, agora ele aparentemente aceitou dinheiro, e diga-se de passagem é uma prática que ele já fez no passado, enfim, eu não importo e também não ligo se ao fim da temporada ele acabar morto.

P.S - Ainda bem que Dexter mandou Harrison pra longe hein?

Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment