Freaks Look: Chicago Fire

A nova série da NBC chegou com altas expectativas e eu devo dizer, não decepcionou muito não. Chicago Fire gira em torno de um esquadrão de bombeiros e paramédicos de Chicago (óbvio).

O elenco conta com vários rostos conhecidos no mundo dos seriados, como: Jesse Spencer (House), Taylor Kinney (The Vampire Diaries), Monica Raymund (The Good Wife), Lauren German (Hawaii Five-0), Eamonn Walker (ER), David Eingenberg (Ghost Whisperer) e Charlie Barnett.

O episódio começou um pouco lento, mostrando a rotina e a amizade entre os bombeiros do esquadrão 3. As coisas começam a agitar quando o coitado, um dos bombeiros do esquadrão, morre num incêndio (sempre tem um que se dá mal, tão clichê). Depois de um mês, a gente vê que o clima no lugar não anda muito bem, o Tenente Matthew Casey (Jesse Spencer) se culpa pela morte do amigo e o Tenente Kelly Severide (Taylor Kinney), também o culpa (sendo que antes, os dois eram amigos).

Eu achei bem interessante como eles mostraram o impacto que teve a morte de um companheiro e como as coisas mudam internamente com isso. E pra melhorar, no meio disso tudo, um novo cadete chega na área, Pete Mills (Charlie Barnett) e como todo calouro, sempre se dá mal e passa por uns trotes. Claro que o roteiro é como algumas séries desse estilo, seguir os bombeiros (tanto os bombeiros quanto o batalhão de resgate que também faz parte do Esquadrão 3). O que deixa na expectativa é que vamos ter bastante cenas de ação e muito, mas muito fogo mesmo. E explosões, e claro, homens lindos :)

No geral, a série é sólida. Eles seguiram bem aquilo de bombeiro/paramédico que realmente existe (só não sei se os procedimentos são válidos porque não sou louca de entrar no meio de um prédio em chamas pra checar o trabalho dos bombeiros). O que eu, como super fã que sempre fui de Third Watch, senti falta foi o acompanhamento à polícia também. Mas como a série se chama Chicago Fire, acho que raramente vamos dar de cara com nossos queridos policiais.

Eu com certeza vou dar uma chance pra série, e eu acho que quando estreiar oficialmente, nesta quarta-feira, a NBC vai ter uma carta nas mangas com CF. Espero que o segundo episódio continue com esse ritmo rápido e sem enrolação como algumas novas séries que vimos por aí.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment