Modern Family 4x02/03 - Schooled / Snip




Dose dupla de Modern Family...

Após uma semana sem a comédia mais premiada da atualidade devido ao debate presidencial nos EUA, tivemos dois episódios de Modern Family. No episódio 4x02 temos Haley deixando a casa dos pais para ir pra faculdade, a pequena Lily indo para a escola e Jay e Glória começando um curso sobre como cuidar de bebês.

Achei muito interessante o paralelo feito entre a primeira vez de Lily na escola e Haley deixando a casa dos pais para se mudar para os dormitórios da Universidade. São dois momentos na vida muito marcantes, principalmente para os pais, que percebem como o filho está realmente crescendo. Em paralelo a isso, a reação das duas filhas é a mesma, elas não estão ligando muito para o sentimento dos pais e querem começar a aproveitar o mais rápido possível essa nova experiência. Ao final do episódio quando Haley liga para os pais para agradecer por tudo, meus olhos encheram de lágrimas, foi uma cena muito verdadeira e que transmitiu muito sentimento.  Por outro lado, Cam fazendo bullying com o garotinho foi um dos pontos altos, em termos de comédia, do episodio e pior, ele ainda faz mimica de suas ameaças, o que foi bem divertido. Pensar que isso foi o que deu início a 3ª guerra mundial, a guerra entre Gays e Lésbicas. As indiretas (e diretas) trocadas entre Cam e uma das lésbicas foram muito bem feitas e muito engraçadas. Eles, literalmente, “desenhando” que os conjunto Gays e Lésbicas não tem interseção foi hilário.

O plot de Glória e Jay no curso de bebês foi a parte menos interessante do episódio, mas não chega a ser chato. Já Manny continua chato como sempre. Esse episódio de Modern Family pode não ter sido o mais engraçado, mas com certeza foi um dos mais emocionantes e mais fofos da série.

PS: 1)Será que Lilly vai ter um namoradinho nessa temporada?

2)Muito fofa a estratégia de Luke em usar a máscara pra não deixar transparecer suas lágrimas na despedida de Haley, esse menino é um gênio incompreendido.

3)Alguém mais quer comprar uma edição do Phil’s-osophy?



Seguido de um episódio bom tivemos um episódio mediano, nenhum dos plots trabalhados me agradou muito ou me fez gargalhar.

Cameron continua o mesmo mimado de sempre e por medo da reação do companheiro, Mitchell tenta armar para que ele arrume um emprego sem precisar tocar no assunto. É obvio que tudo dá errado e Cam “roda a Baiana” como sempre, mas no fim podemos ver que ele realmente precisava de ajuda e que estava infeliz com a forma que estava vivendo, afinal de contas bordar fantasias para um gato é o fim da picada. O que me incomoda nesse plot é que ele já é meio reciclado. Já vimos algumas vezes, os rapazes discutindo pelo fato de Cam ser “somente” uma dona de casa.

Outro plot que tivemos nesse episódio foi Glória e Jay discutindo se querem ou não saber o sexo do bebê. Glória não quer saber, mas Jay insiste em saber e assim a opinião da mamãe prevalece e eles decidem não descobrir se Manny terá um irmão ou uma irmã. Mais tarde, em uma conversa com Phil, Jay diz que quer um menino porque não sabe lidar com meninas. Vamos combinar que Claire é muito mais “macho” que Mitchell e essa desculpinha do Jay ficou meio furada afinal de contas, por muitas vezes na série, já ficou claro ele não conseguiu lidar bem com nenhum dos filhos na infância.

Para finalizar temos a vasectomia de Phil, história mais que batida em séries de comédia e que teve o final mais previsível possível (eu me surpreenderia é se ele realmente tivesse feito a vasectomia).
Pra não dizer que nada foi bom, ponto positivo para a forma como colocaram Haley para interagir com a família, mesmo não morando mais com os pais ela continua contribuindo pra série com suas asneiras. Senti falta da Lily nesse episodio, ela apareceu tão pouco. Acho essa menina uma estrela e não consigo não me divertir se ela estiver em cena.

PS: Quero notícias do Dylan, estou preocupada!

Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment