NCIS 10x03 - Phoenix

Oh, Ducky seu ladrão de corpos!

Após uma epifania repentina enquanto lia os obituários (uma coisa normal de se fazer), Ducky viu que o pai de um marinheiro que ele fez autópsia há 12 anos atrás morreu de uma condição que era genética, fazendo com que ele exumasse o corpo de um Comandante pra reexaminar (apenas um dia normal no escritório) pois começou a achar que deixou passar algo. Claro que tudo isso tem a ver com o fato de que ele está afastado do trabalho há 3 meses e se sentindo inútil sem poder fazer nada.

Enquanto ele trabalha num caso antigo (que por sinal, não existe pra quem quer que pergunte), a equipe trabalha no caso de um marinheiro que foi assassinado, envenenado, dentro de casa e sem vestígios nenhum.

Com dois casos ao mesmo tempo, Abby descobre que o caso antigo do Ducky é de fato um assassinato e não um acidente e que os casos estão conectados, já que o marinheiro assassinado nos dias de hoje tinha um arquivo em seu computador sobre a morte do Comandante de 12 anos atrás, o que pro azar do Ducky, fez com que ele fosse chutado do caso. Isso se não fosse Gibbs com suas regras (#38 - as regras vão ser explicadas logo abaixo), reintegrando Ducky no caso, já que era dele antes. Com Ducky no comando, as coisas se mostram bem interessante, já que ele começa a amar dar ordens para os agentes e com todos tendo que descobrir a ligação entre os dois casos.

Componentes quimicos de uma pedra lunar falsa (yeap, isso mesmo) foi encontrada no corpo do marinheiro, o que os leva direto pra NASA e seu cientista maluco que os dá boas notícias, sozinho, os componentes não servem pra nada, mas se a pessoa for inteligente, pode fazer uma bomba bem potente, potente do estilo radioativa. A trama se complica quando o Comandante Roberts (morto há 12 anos) descobriu que o Sargento Hills (morto atualmente) queria se vingar do governo por não se aproveitar de sua capacidade e que ele ia fazer uma coisa realmente muito ruim, dando assim, motivo pra assassinato. Mas aí vem a pergunta, quem matou o Sargento Hills? E a bomba ainda será feita?


Não só será feita como eles descobriram um possível contrabando dos componentes pra bomba. E o possível comprador é um Mick Jagger wannabe. Famoso nos anos 80 (one hit wonder) perdeu todo o dinheiro porque comprou um zoologico e um farol. QUEM COMPRA ISSO?! O cara acaba sendo um simples idiota com péssimos investimentos e inofensivo. E o Sargento Hill vendia pedras da lua, nada radioativo e o Jagger idiota comprou. E comprou uma falsa ainda por cima. Kids, don't do drugs, it may damage your brain. Ou seja, o plano era vender pedras lunares falsas por 100 mil dólares e provavelmente um comprador insatisfeito o matou. Mas acabou sendo o responsável pelo laboratório da NASA na época que descobriu o golpe e meio que se sentiu de fora. Afinal de contas, 100 mil dólares né.

Só digo isso, não foi o melhor, mas foi bem leve. Uma leve melhorada de um episódio pro outro, e é sempre bom ter o Ducky de volta pra autópsia conversando com seus cadáveres.

Quem quiser saber mais sobre Gibb's Rules que sempre são jogadas em alguns episódios: http://www.mikeweatherly.com/2009/07/gibbs-rules-50-rules-but-only-these-have-been-revealed.html
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment