Once Upon a Time 2x04 - The Crocodile

                     




















Always nice to make a good impression.


"Era uma vez uma série, cujo seu dom, era um roteiro extraordinário em junção com personagens encantadores  e uma quantia incessante de criatividade." Para um episódio, da qual Emma/Snow e Regina estiveram ausentes, arrisco afirmar ter sido um dos melhores. Afinal, fomos proporcionados com mais uma dose da história de um personagem incrível: Rumpelstiltskin ou mais conhecido como: Senhor das Trevas.

Nesse episódio, conhecemos a tal mulher de Rumple e o motivo de tê-lo abandonado. Embora, Killian seja um motivo e tanto para fugir e Milah tenha usado a covardia de Rumpel como desculpa, nada disso compensa, o fato de ter abandonado seu filho. 

Alias, foi sua traição um dos fatores geradores de todo o rancor  em Rumpel. Rancor necessário, para moldá-lo em um personagem mais frio e que encontra no poder, um refúgio. Desse jeito, não enxergando outra escolha, após perceber o amor explícito entre Milah e Hook, resolve matá-la. 

Gostei bastante, da forma que nos foi mostrado como Killian se tornou Capitão Gancho. Afinal, saber que Rumpels foi o responsável por isso, só deixa tudo mais interessante. Falando nisso, ele e Regina que se preparem. Pois, pelos planos de Cora e Hook, a vingança de ambos, está iminente. Ou seja, mais duelos e disputa de poderes.

Meus elogios, diante das histórias bem amarradas em OUAT, parecem evoluir a cada episódio. Pois, enquanto, os flashbacks em Far Far Away iam nos apresentando a história de Rumpel. Em Storybrooke, Belle se revolta com a omissão de explicações da parte do amado e decide se afastar. Desse modo, seu pai avista uma oportunidade para sequestrá-la, com uma intenção não muito sensata . Na verdade, um tanto assustador, já que é seu pai e ela deixou claro que a decisão foi sua, em permanecer com Rumpel.

Muito amor, pela conversa sincera entre Rumbelle. Afinal, a maior dificuldade de Rumpels era se abrir e e junto disso, admitir que é covarde. Admitir que seu poder, é apenas um amuleto e uma forma de esconder sua covardia. Sem dúvidas, a cena mais tocante de Rumpels e Belle.

* Pontos pela ligação entre o crocodilo e o relógio (tic tac)
* Mais alguém maliciou a olhadinha de Ruby para Charming, lá nas minas?
* Hey, Hook queremos você regular, ein.
* Hilária a cena em que Ruby fareja Belle. Alias, Ruby e Belle estavam extraordinariamente lindas nesse episódio.
* Com um roteiro tão incrível, as falhas nos efeitos especiais, passam quase que despercebidas.
Share on Google Plus

About Caroline Lustoza Boos

Cinéfila assumida. Apesar de colecionar séries, One Tree Hill ocupa maior parte do seu coração. Apaixonada por todos os filme de Alfred Hitchcock. Consumista por séries, filmes,livros, bonecos e afins. Sonha em rodar o mundo. É mãe de 3 gatos, porém, se pudesse teria muito mais. É reservada, mas quando faz uma amizade de verdade, leva para a vida inteira. (instagram/snapchat: @cahlboos)
    Blogger Comment
    Facebook Comment