Parks and Recreation 5x04 - Sex Education



Existem tipos de temas que não tem como dar errado numa narrativa cômica. Assuntos relacionados a sexo sempre rendem e não teria como ser menos engraçado, ainda mais por incluir idosos dentro disso.

Foram momentos hilários e falo isso sem exagero. Desde o início da conversa de Leslie com o pessoal do departamento até a aula de educação sexual. Aliás, a vida sexual dos velhinhos de Pawnie está mais agitada do que nunca. Era um tapa na cara ao ouvir cada relato da vida depravada que cada um estava vivendo. Leslie, porém não mediu esforços para ajudar a população a ser proteger das doenças ocasionadas por um sexo sem responsabilidade, mas isso até uma dupla de moralistas chegar para atrapalhar seu serviço.

Mais uma vez Parks and Recreation trouxe pontos críticos a serem explorados. Existem pessoas que preferem resolver os problemas cobrindo-os com outra ação que obviamente não vai ajudar em nada. Abstinência sexual seria a tal solução implantada por Marcia e Marshall, esse casal de loucos, mais exagerado do que nunca. O que Leslie estava tentando fazer era por um fim nos problemas, e isso ainda vai dar um bom trabalho até ela conseguir seu objetivo, já que por conta de defender seu pensamento ela virou mais uma vez motivo de piada na cidade.

Outro grande destaque do episódio foi o vício de Tom em redes sociais e aparelhos eletrônicos. Nesse plot me ocorreu meio que uma identificação, não que esteja no nível de dependência de Tom, mas a realidade é que muito do que ele descreveu ali a gente realmente faz. A rotina matinal onde ele checa suas contas nas redes sociais foi demais. E o que dizer do acidente de carro por causa do uso do celular. É muito a cara do personagem ficar postando no twitter cada acontecimento relacionado ao acidente, sem ter nenhuma noção de que o ocorrido era algo sério. Acabou perdendo um pouco o ritmo da situação depois da desintoxicação de Ron, mas valeu a pena só pelo recadinho final: “Se quiser conversar sobre seus problemas com alguém, vá atrás de Leslie. Ela gosta dessas porcarias”.

O núcleo de Ben e April em Washington não foi grandes coisas. Tiveram algumas boas piadas relacionadas ao novo deputado (robô), mas nada que fosse genial como a série anda sendo em alguns aspectos. E começo a ficar preocupado com isso. Será que vão consegui manter essa dinâmica dos dois separados do pessoal do departamento? Nesses quatro episódios já tiveram seus altos e baixos e só o fato de vê-los totalmente avulsos das histórias que ocorrem em Pawnie já me incomoda um pouco. Vamos ver até quando isso vai se sustentar.

PS: Existe salvação pra Ann dentro da série? Pra mim ela já morreu há muito tempo.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment