Person of Interest 2x04 - Triggerman


Finalmente um episódio "regular"...



E depois de começar a temporada com três episódios que nos deixaram na expectativa, finalmente tivemos um episódio com mais cara de procedural. Na realidade, desde o começo eu achei que Elias iria aparecer, estava faltando ele dentre os vilões da série dar as caras e mostrar que mesmo preso ele ainda vai contribuir bastante na história de Fusco, Carter, Finch e John.

O começo do episódio foi mais do mesmo, o número da máquina é de um assassino chamado Riley Cavanaugh que trabalha em um chefe da máfia chamado George Massey, que comanda uma parte da cidade que ainda não é dominada por Elias, e já no primeiro momento a questão é saber se ele seria a vítima ou o assassino. Quando ele é designado para assassinar Anne Delaney, uma viúva de um dos capangas de George que foi assassinado previamente, tivemos a resposta de que ele seria a vítima. Depois de ter acontecido isso, a sensação que tive do episódio é que o seu único propósito seria inserir Elias na trama (graças a algumas citações), e quando este apareceu vi que estava certo. 


Algumas partes que me chamaram a atenção foram Fusco dando bebida para o seu companheiro no bar (sim, eu ri de "Merry Christmas! God bless you." e "Happy Birthday! How did you know?!"), John sendo posto pra fora do bar, mesmo que intencionalmente é bom ver ele apanhar de vez em quando, e obviamente a cena final, o xadrez entre Finch e Elias. Não foi uma surpresa para mim que a exigência de Elias seria uma partida de xadrez, porque eu já vi algo parecido em The Mentalist, mas independente disso eu gostei da cena.

 

Com relação à nota do episódio, eu achei o pior dentre os quatro primeiros dessa temporada, e a nota que eu dou é 8. Achei pouco para introduzir Elias, mesmo ele estando preso, e achei que faltaram os flashbacks que sempre revelam algo interessante. Confesso que estou curioso em como irão fazer para relacionar todos os vilões da série, e se de alguma forma um irá acabar ajudando a derrotar o outro. De qualquer forma, semana que vem tem mais, aguardo vocês aqui.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment