Project Runway 10x11/10x12 - It's Fashion Baby/In a Place Far, Far Away


Finalmente, depois de muitos atrasos, aqui está a review dupla de Project Runway! Gostaria de pedir desculpa aos leitores pelo atraso, mas problemas pessoais me impediram, e essa review toma um grande tempo pra ser feita. Mas vamos ao que interessa. No episódio anterior, Ven foi finalmente eliminado e acabou com minha previsão que ele ia ser arrastado para o F2 que nem o Emilio S7. Esses dois episódios foram muito interessantes e diferentes, vou comentar rapidamente sobre cada um, e comentar os desfiles.

No primeiro episódio, tivemos um dos melhores desafios de todos os tempos. Eu aplaudo de pé a pessoa que teve a idéia de colocar os designers pra cuidar de bebês de mentira. Se alguém queria que eles tivessem um breakdown e soubessem trabalhar sob pressão, esse foi o desafio certo. Além de tudo, colocar um desafio extra, que era criar uma roupa para a mãe que combinasse com a do bebê, foi uma das tarefas mais complicadas até hoje, na minha opinião. Podíamos ver o breakdown na cara de Christopher e Melissa por exemplo. Mas eles não desanimaram, e todos conseguiram terminar suas roupas decentemente para o desfile, mesmo Melissa terminando de costurar quando o Tim entrou na sala para mandar eles descerem. Vamos ao desfile? Como convidada especial, temos Jessica Simpson, que foi uma escolha acertada, já que ela é um grande fashion icon. Quem será que fez a melhor roupa para a coleção da Heidi?

Christopher
Sem a menor dúvida o melhor da noite. O vestidinho da menina era a coisa mais fofa desse mundo, não poderia ter sido melhor que esse. Meu problema foi o vestido da mãe, que deixou ela gorda e parecendo um bujãozinho. Mas como é pra julgar as crianças, ele é o vencedor. Win.

Dmitry
Só eu achei esse o pior da noite? Eu olhava pra ele e via "Mario bros duende". Terrível, muito fantasia, muito estranho e, apesar de bem construído, eu simplesmente odiei! A roupa da mãe tava ótima, mas de resto... Out.

Elena
Nem de longe é o pior da noite. Achei a coisinha mais fofa e bonitinha que ela fez até hoje. A roupa da mãe bem simples, e a da bebê combinava com uma criança, trazia algo de diferente, e parecia a filha de um fashionista. Safe quase top.

Fabio
Achei bonito Fabio se inspirar na sua infância e fazer algo que lembrasse o Quico! Só que não. Apesar disso, foi super bem construído, muito fofinho e muito apropriado pra um bebê. A roupa da mãe foi bem simples e bonita, e trouxe um ar maternal a ela que combinou com o desafio. Safe.

Melissa
Segundo pior da noite. A roupa da mãe tava ok. Mas a da filha, com o vestidinho subindo e a fralda aparecendo, horrível. Tudo bem que a gente vive vendo isso por aí. Mas não é algo que a gente goste de ver. Pelo menos a inspiração dela foi melhor que a do Dmitry, o que pra mim, faz com que ela fique. Bottom quase out.

Sonjia
O segundo melhor da noite, Sonjia conseguiu transformar uma roupa de tiozão de padaria em algo muito bonitinho e apropriado pra um bebê. Achei uma gracinha, ele tá totalmente na moda, e a roupa de acompanhante da mãe só trouxe um diferencial e algo mais pro look. Top.

Infelizmente, Elena foi a eliminada da semana. Eu gostava muito dela. Acredito que ela foi quem mais cresceu no programa até hoje, e pelo que eu pude ver na prévia dos desfiles finais, a coleção dela era uma das melhores(pra quem não sabe, pros finalistas não serem divulgados antes do tempo, os que ainda não foram eliminados na TV na época do desfile, ganham um pouco de dinheiro pra criar uma coleção bem simples, só pra enganar repórteres). Elena continua no meu coração pra sempre, como uma das melhores participantes do reality junto com Wendy Pepper!



Elena deve estar cortando os pulsos em casa com o desafio do episódio seguinte. Era exatamente o que ela queria ter feito durante o programa todo, e seria a maior chance dela vencer um desafio. Criar um look avant-garde é justamente o que ela tenta fazer da vida dela. E parecia que todos os designers estavam esperando um momento como esse. Criar um look baseado em maquiagem então, só adiciona mais uma característica interessante, porque normalmente é o contrário que acontece. No episódio, Sonjia tem problemas quando o principal tecido dela desaparece, e isso vai causar diversos problemas no futuro. O resto dos designers parece estar super bem, menos Melissa que não sabe brincar com cores, mas no fim ela acaba se divertindo. No desfile, tem Zoe Saldana, que foi uma das melhores juradas até hoje, com críticas construtivas e uma opinião forte sobre as roupas, mostrando que entende bastante do assunto. Quem irá pra fashion week?

Christopher
Não sei porque, mas eu adoro um look rainha malvada. Apesar de estar meio torto, como podemos ver na foto, foi bem feito, a idéia foi interessante, os detalhes foram bem razoáveis e ele mereceu seguir na competição. Safe.

Dmitry
Pra mim o segundo melhor da noite, se redimiu pela semana passada com esse look secretária vampira. Os detalhes tornaram o design ainda mais especial, com aquele decote diferente, o colarinho sem ligação com a roupa, e a construção impecável da roupa. Top.

Fabio
Apesar de toda a inventividade da jaqueta, não me convenceu. Na sala de costura ele me pareceu tão mais especial do que no desfile... Não gostei. O vestido parece uma mortalha, e a jaqueta ficou muito cheia, fazendo a modelo parecer bunduda. Idéia ótima, mas a construção... Out.
Melissa
Pra mim, sem a menor dúvida, o melhor da noite, de longe! Melissa nos trouxe combinação de cores, estampas, designs diferentes, tecidos diferentes, detalhes impecáveis... Arrisco dizer que essa é a melhor roupa de toda a temporada até agora! Mereceu e muito ir pra fashion week, e eu to ansioso pela coleção dela. Win.

Sonjia
Foi sem dúvida o vestido com menos drama, e ela poderia ter deixado as costas da modelo sem tecido, mas eu não achei o pior da noite. A idéia de tecidos parecendo que não tem nenhuma ligação foi ótima e foi muito bem feita, e todo o trabalho com o drapeado foi ótimo também. Porém, acho que ela poderia ter feito algo melhorzinho, sem dúvida. Bottom.

Infelizmente, novamente, uma das garotas que eu estava torcendo foi eliminada. Sonjia tinha um grande potencial, mas ela desmoronava sob pressão, e principalmente quando algo saía do que ela esperava. Isso trouxe diversos problemas para ela durante a temporada, e nesse desafio principalmente. Acredito que, se ela tivesse o tecido dourado, Fabio sem dúvidas teria sido o eliminado da semana. Mas não podemos mudar o passado, infelizmente, né? Me resta agora torcer pela Melissa!

Enfim, termino aqui mais uma review de Project Runway! Só mais dois episódios para descobrirmos quem vencerá o programa! Agora deixo perguntar pra semana que vem: Quem será eliminado antes do desfile final? Como será a casa e a vida dos designers? Será que Fabio vai levar Tim pra catar comida no lixo junto com ele? Essas e outras respostas, só no próximo episódio de Project Runway!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment