Project Runway 10x13/14 - Finale (Season Finale)


Depois de diversas provas e muita pressão sobre os participantes, finalmente se encerra mais uma temporada de Project Runway! Como não houveram muitas modificações na primeira parte da finale, decidi juntar as duas numa mega review. No episódio anterior Sonjia foi eliminada, e os outros quatro designers seguiram para uma finale bem interessante. Vamos ver como eles se saíram, e eu vou comentar um por um, e a coleção como um todo:

Christopher Palu


Christopher chegou na final com grandes expectativas. Foi o designer que mais venceu desafios durante a temporada(4 no total), e todos esperavam muito dele. Recebeu Tim em sua casa em Nova York e nada de mais aconteceu. A principal inspiração pros looks foi a estampa do raio X que a mãe dele fez, que no fim foi bem trabalhada e ficou bonita. Porém, ele decepcionou. Com uma coleção fraquíssima e sem peças memoráveis, não parecia algo muito coeso. Os dois primeiros looks foram os melhores, depois disso, a coisa começou a desandar. A ordem foi errada, a escolha de roupas e peças foi errada, a construção foi errada, e não tinha uma história sendo contada e nem uma ligação entre os looks. Justiça feita, merece o quarto lugar que ganhou.

Melissa Fleis

Quem vem lendo minhas reviews, sabe que eu torcia pela Melissa e o desfile dela era o mais esperado por mim. Eu sempre adorei a vibe rocker dela, e quando o Tim foi visitá-la, eu fiquei ansioso por ver todos os looks dela e como ela iria seguir por esse caminho goth/rock. Porém, ela foi minha maior decepção. Seis dos looks tinha algum problema de construção(O 1, 3, 8 e 10 estavam perfeitos), ou não serviam direito a modelo. Parece que toda a inspiração e aquele lado mais moderno dela foram embora assim que ela voltou pra casa. Mereceu o terceiro lugar só pelos looks citados e por, no geral, ter sido melhor que o Christopher. Mas ainda assim, não fez uma coleção digna da Mercedez Benz Fashion Week. Espero que o futuro dela seja melhor do que o que foi mostrado.

Fabio Costa

Aqui temos o vencedor, para mim. Todos que acompanharam as reviews sabem como eu sempre achei que ele deveria ter saído, em diversos episódios. Fabio nunca me chamou a atenção nos desafios do programa, e eu sempre achei que ele não merecia estar na competição. Quando Tim Gunn foi visitá-lo no apartamento da amiga em Nova York, a coleção novamente não me convenceu. Nem no desfile pros jurados, eu considerava que ele era bom. Porém, depois de enriquecer os looks e deixá-los mais caros em dois dias, Fabio fez uma das melhores coleções de todas as temporadas do programa. Linda, diferente do esperado, cheia de idéias novas e surpreendente! Uma coleção futurista com toques meio hippies e muito bem construída, que me deixou empolgado, sem tirar os olhos da tela do computador. Para mim, o segundo lugar não foi justo pra ele. Ele deveria ser o grande vencedor. Mas como eu nunca concordo com as escolhas de Heidi e dos outros jurados(com exceção das seasons 6, 8 e 9), eu já esperava que infelizmente ele não fosse vencer. É esperar a justiça ser feita no próximo All Stars!

Dmitry Sholokhov

Aqui temos nosso vencedor, apesar de eu não concordar com isso. Dmitry recebeu Tim numa casa linda que eu super invejei, e mostrou sua coleção. De início eu não me impressionei, e concordei com os jurados quando eles disseram que estava muito senhora. Não acredito que ele tenha mudado muita coisa. A estilização com as sobrancelhas de mulher das cavernas e a maquiagem horrível que fizeram atrapalharam o desfile e continuaram a dar um ar mais maduro às modelos. Porém, não podemos dizer que as roupas não estão impecáveis. Uma coleção coesa, perfeitamente costurada, que ficava ótima no corpo de todas as modelos, e com algumas peças muito originais. A idéia de geometria é sempre boa mas perigosa, porque se não for bem feita, é muito fácil de se perceber. Mas Dmitry mostrou que é o rei da costura e eu não pude encontrar falhas em nenhuma peça dele. Porém, faltou uma originalidade a mais, e eu não gostei muito das transparências nas blusas, o que o faz ser pior que Fabio e merecer o segundo lugar. Mas não se pode negar que foi uma ótima coleção!

E aqui terminamos a cobertura dessa temporada de Project Runway! Mas não fiquem tristes. Semana que vem, começa o All Stars. Os participantes já foram analisados por mim aqui no blog, e as reviews semanais continuarão até o fim da temporada! Então fiquem ligados, e voltem semana que vem para mais um episódio desse ótimo reality!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment