Project Runway All Stars 2x01 - Redemption on the Runway



Sem nem nos deixar uma semana para respirar, logo após a finale da season 10, estréia na Logo a nova temporada de Project Runway All Stars! Como pode ser visto em meu post anterior sobre o reality, o cast está ainda melhor do que o do início do ano, com nomes como Wendy Pepper, Suede, Uli Herzner e Joshua McKinley. A apresentadora também mudou entre as temporadas: a linda e super profissional, com uma dicção perfeita, Carolyn Murphy entra no lugar da robótica e sem sal Angela Lindvall. Os jurados Isaac Mizrahi e Georgina Chapman continuam a participar do programa, e esse ano parecem estar mais diretos e cruéis do que nunca!

Minhas impressões do episódio ficaram bem divididas. Adorei a interação entre o cast, mas achei o programa muito corrido. Os destaques dos designers ficam para: Wendy e Joshua, que se ficarem tempo suficiente na competição, vão acabar pulando um no pescoço do outro até o fim do programa. Wendy voltou falando que amigos ela já tem, que não está na competição para fazer amizades, e sim para derrotar todo mundo. Mal posso esperar para ver o que os próximos episódios nos reservam! Outro ponto que me chamou a atenção é o fato de Casanova e Ivy estarem trabalhando juntos, na condição de empregado e chefe, respectivamente. Acho interessante e até mesmo justo, afinal, ela sempre foi muito melhor que ele. E por fim, Andrae que eu achei que seria uma péssima adição ao cast, se mostra melhor do que eu imaginava já no primeiro bottom 2, com um grande potencial de breakdown e drama exagerado até o fim do programa. Espero que ele dure o suficiente pra isso.

Porém, existe um grande ponto negativo: aqueles vinte minutos a mais das temporadas "normais" fizeram falta nesse all stars. Chegamos no desfile sem ter a menor idéia do que os designers estavam fazendo. As críticas de Joanna Coles passaram correndo em menos de dois minutos por todos os designers, em uma edição confusa, que atrapalhou o resultado final do episódio. Além disso, contando com apresentações e escolha de time e compras na mood, tivemos por volta de 10 minutos com os designers na sala de trabalho, o que compromete um pouco a idéia do programa, que é acompanhar o processo de criação e o resultado final. Falando no resultado, vamos ver como nossos designers foram nesse primeiro desafio, começando pelo team confident, e em seguida o team bold.

Team Confident(Win)

Althea
Achei bonito e interessante esse design da Althea. Todos sabíamos que ela seria extremamente competente, afinal, nunca foi a um bottom 3 em sua season(mesmo sendo a season com o pior bootlist). Só não curti a colocação da fenda. Não ficava bonito quando a modelo se movimentava. Podia ter sido colocado em outro lugar, ou o vestido ser um pouco mais longo. Fora isso, ok. Safe.

Anthony Ryan
Não vi toda a graça que os juízes viram nesse look. O top não vestia direito, ficava folgadão demais e deixou a modelo meio quadrada. A calça tinha todo o problema de não servir direito no cavalo, apesar de o resto estar impecável. Uma boa idéia, mas a execução não foi tão boa. Safe.

Casanova
Casanova nos surpreendendo e parando de fazer roupa para tia velha! Pelo visto, trabalhar com a Ivy fez bem pra ele! Foi um toque bem moderno pra um look que poderia gritar "biscate", com renda e couro pretos. Mas a colocação das rendas nas alças foi esperto, e a abertura nas costas se aproveitando de simetria mostrou uma grande evolução de técnica e estilo. Top.

Ivy
Ivy é uma que eu espero que tenha parado de usar tons pastéis, e só tenha usado pra ficar coeso com os outros. Tirando esse adendo, esse foi de longe o melhor look da noite. A idéia da renda nas mangas e no corpo formando um desenho perfeitamente simétrico e bem colocado foi moderna e trouxe algo totalmente diferente e inesperado. Além disso, fazer uma jaqueta não é nada fácil, e combiná-la com shorts de couro também, mas o look final foi ótimo. Win.

Kayne
Alguém avisa pro Kayne que num é roupa pra drag queen? A renda, o couro, a capa, foi tudo muito exagerado. Apesar disso, eu adorei! Não é fácil fazer um look desses, e a construção foi impecável. Só achei que se fosse pra ter drama, pelo menos fizesse um cabelo mais interessante e mais "red carpet", que é o único lugar onde esse look seria bem aceito, além do Ru Paul's Drag Race. Safe.

Uli
Eu nunca entende essas faixas na frente do peito das modelos em vestidos. Não acho bonito, parece que descolou um adesivo de algum lugar, que veio voando e colou no peito dela. Tirando isso, pudemos ver a evolução da Uli, que mostrou que sabe fazer um vestido diferente dos que estamos acostumados. Ficou bonito, bem construído, e por uma questão de gosto pessoal, ela não é a vencedora. Top.

Wendy
Eu já ia elogiar o vestido da Wendy, falei que tinha adorado a idéia da geometria, e de parecer um vestido, mais um casaquinho tomara-que-caia, até eu ver a homenagem que ela prestou à Claudia Ohana ali embaixo. Quem em sã consciência coloca franjas bem na frente das partes íntimas da modelo? Parece que ela tá com a depilação atrasada! Wendy, te amo, mas você errou feio. Sorte sua que você estava no time vencedor. Safe.

Team Bold(Lose)

Andrae
A idéia foi ótima, eu adorei o look durante o desfile, mas na hora que a modelo parou de andar e ficou na frente dos juízes, deu pra perceber que a execução tinha sido bem ruinzinha. As faixas estavam tortas e não paravam em um ponto específico, e eu ainda não entendi como se veste esse look. Muito complexo e nada funcional. Bottom.

Emilio
Antes de qualquer coisa, só quero expressar meu amor por <3 Aminat <3 não desistindo dessa vida de realities e, após um terceiro lugar no ciclo 12 de America's Next Top Model e de ser arrastada loucamente, ela volta em PR All Stars. Só espero que dessa vez ela mude de designer, porque eu quero que o Emilio saia logo. Voltando ao desfile, até que a roupa dele não foi ruim. Ela vestia muito bem o corpo gigante da modelo, tinha toda essa sensualidade da barriga de fora, mas sem ser vulgar, e mostrava as curvas perfeitamente. Seria top do time dele. Safe.

Joshua
Outro dos bons looks do time bold, mas com um leve problema: eu juro que tava esperando os peitos da modelo saltarem pra fora a qualquer momento. Ele não dá uma boa segurança nesse quesito e poderia ter sido melhor construído nessa área. Mas fora isso, ele é outro que dá um ar bem sexy, mostrando bastante pele, mas sem ser vulgar. Apesar que nesse caso, eu preferiria se fosse um macacão. Acho que seria bem mais high fashion. Safe.

Laura
Melhor look do time bold, Laura voltou mostrando que vem pra ganhar! É moderno, diferente, parece um vestido mas são peças separadas, e se movimentava lindamente. A construção da blusa dá um destaque para o movimento dos quadris e faz com que o andar da modelo fique ainda mais bonito. Parece uma empresária. Seria Win, se não estivesse no pior time. Safe.

Peach
De longe, a melhor idéia desperdiçada da noite. O cardigãzinho com a manga estava totalmente torto e mal construído, e teria sido uma parte fundamental do look, se tivesse sido melhor construído. Além disso, Peach mostrou que nem um tubinho preto ela sabe fazer direito. O que a você está fazendo trabalhando com moda minha senhora? Espero que pelo menos a modelo seja salva, porque ela é uma das melhores. Out.

Suede
Eu não achei o look do Suede a desgraça que todo mundo achou. Eu adorei os padrões da saia, ficaram muito bem feitos e bem construídos. Mas eu concordo que colocar aquilo no ombro foi uma péssima idéia. Informação demais em um look só. Se tirasse aquilo, poderia ter sido até um dos melhores do time, se não o melhor. Bottom.

Depois de alguma deliberação, os juízes concordaram comigo e eliminaram Peach, confirmando minha previsão de que ela só foi chamada pra ser a primeira eliminada, e não eliminar ninguém que pudesse trazer drama(Wendy, nossa quase recordista de bottoms, perdendo só pro Santino) ou boa costura pro programa. Ela era uma fofa, mas não posso dizer que vou sentir falta dela. Já não senti na temporada dela, imagina agora com esse monte de designers que eu adoro? Agora, deixo questões pra semana que vem: teremos barraco entre Joshua e Wendy? Andrae vai fazer um escândalo e se jogar no chão? Kayne vai fazer algo diferente de roupa de debutante ou drag queen? Rainha Uli vai ter seu bom trabalho reconhecido? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de Project Runway All Stars.
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment