Raising Hope 3x02 - Throw Maw Maw From the House, Part 1


A vez de Maw Maw.

Depois de uma ótima premiere, Raising Hope não perdeu a mão e nos presenteou com um episódio pra ninguém botar defeito. E dessa vez centrado na personagem de Cloris Leachman que vem se destacando cada vez mais. E os produtores e roteiristas acertaram em cheio ao colocar Maw Maw como assunto principal desse episódio que finaliza abrindo um leque pra inúmeras situações engraçadas.

Como não rir da sequência inicial onde Virginia e Burt tentam arrumar uma maneira de deixar Maw Maw trancada dentro do quarto durante a noite, já que a quantidade de trollagem que essa mulher consegue fazer durante a hora de descanso da família é absurda. Além de maquiar todo mundo ela não deixa ninguém dormir e ainda consegue levar um cavalo pra porta de casa.

Mas tudo começa a mudar quando uma assistente social chega pra tirar os Chances da zona de conforto. Essa parte não deixa de ser uma critica ao serviço público americano, pois a assistente primeiramente está indo pra checar o bem-estar de Jimmy, por causa de uma reclamação de quando ele tinha cinco anos de idade. É claro que a partir desse mal entendido a moça começa a ouvir e ver as coisas absurdas que acontecem dentro daquela casa.

No meio de toda essa história Jimmy e Sabrina ficaram um pouco apagados. A discussão sobre o tipo de roupa que Jimmy veste e como isso afeta Sabrina sendo ela agora sua noiva não foi empolgante e na verdade não teve graça. Apesar disso acho importante eles darem ênfase em outros bons elementos da série e guardar o que pode ser o plot principal da temporada, que é o casamento dos dois, mais pra frente.

Mas o ponto que eu queria chegar é que agora que MawMaw foi levada pra longe da família e vai passar a viver numa casa de repouso a série ganha aí grande material pra fazer algo muito engraçado. É claro que isso não vai durar muito já que o objetivo de Virginia é tirar sua bisavó daquele lugar o mais rápido possível como sugere o trailer final.

E mais uma vez Raising Hope trouxe aquela boa mensagem. Quando Virginia fala que foi criada a vida inteira por MawMaw e que agora era a vez dela fazer isso mostra que a série conseguiu atingir o seu grande objetivo que é ser uma comédia familiar e acaba fazendo você terminar de assistir o episódio mais leve do que quando você começou. Ponto extra pra FOX que investiu e pode ganhar muito mais investindo na série que hoje junto com Parks and Recreation (NBC) se tornou uma das melhores comédias da TV aberta.


PS: O que foi a cena de Hope e MawMaw brigando pela ultima bala? Uma dando a língua pra outra foi uma das coisas mais hilárias e fofas da série. E está mais que comprovado de que com a Hope crescendo a dinâmica dela com o restante do elenco vai mudar.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment