Revolution 1x05 - Soul Train


Depois do que aconteceu com Maggie no episódio anterior, eu estava totalmente desacreditado com relação a Revolution. Um acontecimento desses com o nosso personagem favorito sempre nos deixa com um pé atrás com relação a continuar a ver a série. Mas como, apesar de tudo, o episódio tinha sido ótimo, decidi dar mais uma chance à série, e continuar desvendando seus mistérios. E não me arrependi. A série continuou bem interessante e cheia de ação, suspense e tensão, nos trazendo ótimos momentos e desvendando ainda mais os personagens que restaram.

Temos como foco do episódio o capitão Tom Neville. Foi interessante ver um lado mais humano e normal dele. Estamos acostumados com aquela pose de durão e de homem forte, mas ver que antigamente era um simples desempregado com família e filho foi um tanto diferente, e essa fragilidade agregou bastante ao personagem. Além disso, ver como o Tom atual começou a surgir foi bem interessante, o que pra mim torna ele o personagem melhor desenvolvido até agora! E claro, relacionado a ele, temos outra grande revelação da temporada: Nate sendo revelado como Jason Neville, filho do capitão. Era algo que eu realmente não esperava, e achei até interessante, mostrando que não existe somente uma família entre os personagens principais.

Alguém que parece bem mais confortável no papel é Danny, finalmente. Começou a me convencer com a sua atuação, que melhorou 200% desde que a série começou. Já consigo até simpatizar com ele. Charlie é outra que tem melhorado com o passar dos episódios, e a cena final mostrando o quanto ela amadureceu nesse meio tempo é muito interessante. Por fim, a última cena do episódio me deixou levemente intrigado: como assim existem 12 pingentes que fazem a luz voltar? Quem serão os outros guardiões, além de Ben e Grace? É mais uma coisa que pode ser desenvolvida de forma bem interessante, durante os próximos episódios.

Fechando com um saldo positivo, a série continua crescendo e ficando cada vez melhor. Para quem reclamava do marasmo e da falta de rumo dos primeiros episódios, a trama principal parece começar a se desenrolar melhor, nos dando uma direção para pensar quanto aos próximos acontecimentos. Aos leitores do blog, deixo perguntas: O que são esses pingentes? Como será o encontro de Danny e Rachel? O que terá acontecido com Grace? Será que os Matheson serão resgatados? Essas e outras respostas, só nos próximos episódios de Revolution!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment