[Season Review] Survivor: Africa, 3ª temporada



A temporada do primeiro “twist” 

África foi uma temporada média, sem grandes reviravoltas, nossos competidores se comportaram bem, não mudaram de alianças, não fizeram blindsides, não roubaram latas de feijão, opa, teve um roubo de lata de feijão sim, relembre como foi a temporada... 


Melhor jogador: essa é fácil, o melhor jogador ganhou. Mesmo fazendo um jogo físico péssimo, o jogo social dele foi excelente, fazendo alianças certas e conseguindo com que a Kim o levasse à final. 

Melhor blind-side: não teve blind-side. 


Melhor eliminação: não exatamente a melhor eliminação, mas foi única eliminação em que eu não saberia quem ia ser eliminado. Na eliminação da 8ª semana, quando a Kelly foi eliminada, um episódio depois da fusão a tribo se dividiu, a velha Samburu decidiu por eliminar o Lex e a Boran quis tirar a Kelly, devido a um voto que Lex recebeu da Teresa no último conselho tribal e Tom mentiu dizendo que era a Kelly quem votou nele. Por fim, Kelly foi eliminada, pois Brandon fez o voto de desempate nela. 


Pior jogador: Silas, ele foi muito burro em todas as suas atitudes, mas o twist da temporada foi quem o eliminou. Votei nele para jogador mais burro, pois ele sempre quis se demonstrar ser o melhor e mais poderoso, quando na verdade não era o cabeça da aliança que tinha e isso foi demonstrado quando houve a troca de tribos, sendo o primeiro eliminado. 


A quenga: essa temporada nem teve uma quenga, de tão ruim que foi. Vou colocar a louca da Linda, pois ela foi a mulher paranoia da temporada, fazendo loucuras e mais loucuras, bebendo sangue de vaca e ainda mostrando a língua. 


Desafio inesquecível: o único desafio que eu me recordo de África foi o da bola de pedra. Lembro como foi desgastante e difícil para os times completar esse desafio. 

Destaques e curiosidades

  • Na temporada tivemos dois empates de votos nos conselhos tribais. Na semana 3 Carl perdeu para Lindsey num teste de perguntas e respostas, já na semana 6 a Lindsey perdeu para o Tom, pois ela tinha quatro votos nos conselhos tribais e ele nenhum. 
  • Ethan e Jenna, de Survivor Amazon, se casaram e moram em Manhattan. 
  • Ethan ainda luta contra um tipo raro de câncer, ele venceu a batalha contra o câncer, porém depois de 20 meses, o câncer voltou no peito dele.
  • Lex e Tom, o terceiro e quarto lugar dessa temporada, também ganharam o prêmio de 2º lugar. Isso aconteceu, pois em uma prova de perguntas e respostas teve a seguinte pergunta: “Qual mulher da competição não tem piercing?”. Lex respondeu Lindsey e Kim J. respondeu Kelly. Kim então venceu o desafio, porém Lindsey também não tinha piercings. 
Nota para a temporada (de 1 a 5): 1,9, pois foi uma temporada morna, sem reviravoltas, sem blindsides, sem nada. O jogo foi muito previsível.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment