[Season Review] Survivor: Australian Outback, 2ª temporada.



A temporada de maior audiência na TV americana. 

A segunda temporada de Survivor é vista como uma das melhores por muita gente, já que essa foi a mais popular e dela saíram vários concorrentes que depois aparecem em outras temporadas. Nela também tivemos a evacuação por motivos de saúde mais agonizante de todas, que a foi de Michael. Mas a verdade é que a temporada inteira foi morna, sem grandes revira voltas e com um elenco sem sal.


Melhor jogador: é difícil, pois ninguém se destacou de forma estratégica no jogo. Tenho que dar o título para o Colby, pois ele fez o jogo social mais forte da temporada, sem falar que ele dominou os desafios por imunidade. Eu achei ele durante a temporada toda sem-sal, fazendo aquela novelinha chata com a Jerry. Mas entre ele a vencedora da temporada, ele com certeza fez um jogo muito melhor.


Melhor blind-side: a eliminação de Jerri foi o único que eu considero um blind-side na temporada. Já que sua aliança, e ex-tribo, estava dominando o jogo inteiro, com uma vantagem de 5x3. A Jerri queria eliminar a Elisabeth, enquanto que Elisabeth queria tirar a Jerri. Então Tina, Keith e Colby, já odiando a Jerri e sua personalidade, decidiram eliminá-la. O que depois provou ser uma ótima jogada para o Colby, que chegou no top 3 com seus colegas de aliança que a tiraram do jogo. 


Melhor eliminação: a melhor eliminação para mim foi no início do jogo, quando tiraram o Kel Gleason da tribo Ogakor. Eu tinha um ódio imenso por ele, como assim uma pessoa vai para Survivor para brincar de pescar e andar pela mata? Mais tarde, gostei da eliminação do Keith Famie, que também não trouxe nada para o jogo durante os 41 dias que ficou no programa. 


Pior jogador: vale votar para o Colby nessa também? A escolha de top 2 dele foi muito imbecil e ele poderia ter ganho o programa facilmente, se não tivesse seguido seus sentimentos e escolhido a Tina para ser top 2 com ele.

Challenge Dominator: Colby, né? Não tem o que dizer, ele simplesmente ganhou 5 de 8 desafios por imunidades e 3 de 5 desafios por recompensa, fazendo dele um máquina de desafios e sendo visto como o melhor competidor físico nas outras temporadas que participou. 

A quenga: Jerri foi a mais quenga da temporada, sem dúvidas. Ela flertava com o Colby indiscretamente para se aliar com ele, gemia enlouquecidamente quando falava de comida e dava aquelas piscadas matadoras para o Jeff.


Desafio inesquecível: não teve nenhum desafio que fiquei com o coração na boca de tão bom que foi, mas torci muito para a Amber vencer o desafio no episódio que foi eliminada, assim como o desafio que a Elisabeth perdeu e depois foi eliminada. Adorava muito as duas. 

Destaques e Curiosidades: 

- A Elisabeth Filarski foi uma das personagens que mais fez sucesso no showbiz depois de sair do programa. Ela é apresentadora do popular programa matinal The View. 

- Colby Donaldson foi um dos jogadores mais populares que o programa teve, o seu jeito sulista fez com que ele caísse no gosto do público americano. 

- Amber Brkich casou com outro jogador de Survivor, o Rob Mariano, os dois tem 3 filhas. 

- Jeff Varner, o primeiro eliminado depois da fusão das tribos, virou âncora para um programa jornalístico. 

- A Jerri ainda é considerada por muitos como a vadia de Survivor, ela posou nua para a Playboy em 2001. 

- Tina Wesson, Colby Donaldson, Amber Brkich, Jery Manthey e Alicia Calaway voltaram para a temporada All-Stars; Colby e Jerri participaram da edição Heroes VS. Villains; e Michael voltou para Philippines.

- A Elisabeth recusou o convite para participar da edição All-Star para se focar na carreira no The View. 


Nota para a temporada (de 1 a 5): 3,0... mesmo a temporada não tendo grandes reviravoltas e ótimos blind-sides, a temporada teve ótimos jogadores e ótimos momentos de entretenimento. Um momento que faz a temporada ser inesquecível é a enchente que fez com que o acampamento dos participantes fosse destruída e levou todos os pertences de maior importância para eles, como arroz, kit de pesca e objetos pessoais.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment