[Season Review] Survivor: Borneo, 1ª Temporada.



Relembre conosco os melhores momentos da primeira temporada do Reality.

Após assistir várias temporadas de Survivor mais atuais, me rendi aos comentários de como Richard Hatch definiu a forma de como se jogar Survivor e me joguei na season 1. Nessa temporada, como na maioria delas o cast de 16 participantes foi dividido  igualmente entre as duas tribos Tagi e Pagong nomeadas assim pelo nome das praias onde as tribos residiriam. Após a fusão a nova tribo foi batizada de Rattana. Destacamos a seguir alguns tópicos para recordarmos um pouco dessa temporada.

Melhor jogador: Richard Hatch. Sim, diferentemente de outras temporadas, em Borneo o melhor jogador venceu o programa. Como já disse, Rich (Fat naked fag) definiu a forma básica de como se joga Survivor, formando alianças e combinando votos. Ele já chegou à ilha deixando claro que estava lá pra ganhar. Foi o cabeça, que definiu todos os eliminados por sua aliança, além de o grande provedor de peixes de sua tribo. Por mais que ele negue e diga que andava nu por se sentir livre, pra mim era muito claro que ele fazia isso para incomodar os outros participantes e chocar a sociedade.



Melhor Blind-side: Gretchen, Logo após a Merge havia especulações sobre como as antigas Pagong e Tagi se comportariam e se existiria algum tipo de racha na nova tribo Rattana. Com uma aliança secreta, porém já sólida na Tagi, os demais participantes foram pegos de surpresa com a eliminação de Gretchen, uma das participantes mais amáveis e ativas do acampamento.

Melhor eliminação: Sue. Apesar de achar graça de Sue ela me irritou bastante em alguns momentos da temporada. Inclusive no conselho tribal final tentando se passar por coitadinha e enganada, defendendo Rich e esculachando Kelly sua ex-BBF, dizendo inclusive que se depender dela a moça morreria de sede (recalque puro!). Sue foi eliminada no top 4. Com Kelly imune, Sue recebeu 2 votos (de Rich e Rudy) e Rich recebeu dois votos (de Sue e Kelly). No desempate Kelly mudou seu voto eliminando Sue e conquistando com isso todo o ódio dessa. 





Pior jogador: Sean. Um cara que baseia seu voto na ordem alfabética não merecia nem estar no programa e essa estratégia foi a grande responsável pela eliminação de Jenna. Todos os participantes já sabiam que o voto de Sean iria para Jenna, devido a sua técnica de voto. Já prevendo que Kelly não votaria com a aliança, Rich se junta a Sue e Rudy para votarem em Jenna e eliminam a jovem mãe. O detalhe é que nessa votação Hatch teve 3 votos e Jenna foi eliminada com 4 votos, ou seja, se o voto alfabético de Sean pode ter influenciado na vitória de Rich. Outra burrice muito grande de Sean, é não acreditar inicialmente na existência de uma aliança sendo que semana após semana todos os participantes eram eliminados com 4 ou mais votos.

Challenge Dominator: Kelly. Pode-se dizer que Kelly chegou a final por méritos próprios. Foi só Rich decidir que queria eliminar a garota que a partir daí ela ganhou todos os desafios de imunidade e acabou escolhendo Hatch para ir a final com ela. A moça ganhou 5 provas seguidas sendo 4 imunidades e 1 recompensa.

A Quenga: Greg. Além do “clima” que rolou entre ele e Colleen, o cara flertou com Richard pra tentar descolar alguma informação relevante.

Desafio inesquesível: Kelly, instrutora de rafting, perde no remo para Gervase, o cara que nem sabe nadar. A confiança de Kelly antes da prova era clara e como o próprio Rich disse, essa era a prova para Kelly brilhar. Todos na Tagi já imaginavam que a Pagong escolheria Gervase para remar já que ele estava aprendendo a nadar ainda. Foi muito bom ver a Pagong vencer e Kelly voltar com o rabinho entre as pernas para sua tribo.

Destaques e Curiosidades

  •   Greg estava no júri e na hora de fazer sua pergunta no tribal council final ele pediu para que cada finalista dissesse um número de 1 a 10. Na Reunion ele explicou que o finalista que dissesse o número mais próximo de 9 ganharia seu voto que foi para Hatch por dizer o número 7. Curiosamente esse voto decidiu o vencedor do programa, pois Hatch ganhou de Kelly por 4 a 3.
  •  Kelly não recebeu nenhum voto para ser eliminada durante os tribal councils que participou.
  •  Um dos momentos mais tristes da temporada foi quando a participante Jenna Lewis não viu o vídeo de suas filhas enquanto todos os participantes haviam visto ao menos um pedacinho de seus vídeos. A família da moça não enviou o vídeo a tempo para a produção do programa.
  • O momento vergonha alheia da temporada fica por conta da dancinha da vitória de Richard ao ganhar o immunity challenge no episódio “Crack In The Alliance.
  • Apesar de não gostar muito de Rudy como jogador, não tem como não admirar uma pessoa que aos 72 anos se dispõe a participar de uma aventura dessa grandeza.
  • Richard Hatch, Rudy Boesch, Susan "Sue" Hawk e Jenna Lewis participaram novamente de Survivor na temporada  Survivor All Stars e Gervase retornou em Survivor: Blood vs Water.
  • Foi divulgado em 2006 que Richard Hatch foi condenado a 51 meses de prisão, por não ter declarado impostos sobre o prêmio ganho no programa.

Nota para a temporada(de 1 a 5): Minha nota é 3,2. Sem dúvida nenhuma, Borneo influenciou em todas as temporadas de Survivor. Hoje todos sabem que não há como vencer o programa sem fazer parte de uma aliança. Por ser uma temporada inicial a edição do programa não é tão boa e não temos episódios tão impactantes.



É isso pessoal, na próxima semana nosso querido Armando fará a Season Review de Survivor: The Australian Outback.  Espero que tenham gostado!
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment