[Season Review] Survivor: Marquesas, 4ª temporada


A temporada do Boston Rob. 

Na quarta temporada de Survivor nos foi introduzido um dos maiores jogadores da franquia, Boston Rob, que mesmo não indo longe na competição, mostrou que entendia como o jogo funcionava e estava disposto a dar tudo de si para vencer, infelizmente twists e um romance forçado no jogo fez ele ser visto como alvo desde os primeiros dias de jogo. 


Melhor jogador: nesta temporada a Vecepia soube fazer um jogo social muito bom, a sorte estava do lado dela, é verdade, mas vale lembrar que ela começou em uma aliança com Boston Rob e soube muito bem trocar de alianças e sair de encrencas muito bem. Ela formou o seu top 4 junto com a Neleh, Paschoal e Kathy quando eliminaram John e o resto de sua aliança. Eu, honestamente, não queria que ela ganhasse, mas ela fez um ótimo jogo estratégico. 

Melhor blind-side: não me lembro de haver nenhum blind-side nesta temporada, pois todos os eliminados sabiam que tinham chances claras de serem eliminados. 


Melhor eliminação: John, Zoe, Tammy e Robert, ou como eles se chamavam, os 4 de Rotu. A principal dessas eliminações foi de John, pois ele achava que tinha o jogo no bolso, mas foi lindamente eliminado. Está certo que o bullying do Rob para cima dele foi desnecessário, mas eu não o suportava e queria que ele fosse eliminado mais cedo. 


Pior jogador: Gabriel, ele foi o idiota da tribo durante toda a temporada, falando coisa desnecessárias e somente estando ali para ocupar o lugar de um competidor que poderia ter feito a diferença. De tão ruim que foi o jogo dele, mesmo depois de 5 semanas ele não conseguiu fazer nenhuma aliança e foi o primeiro eliminado da tribo Rotu. 

Challenge Dominator: a tribo Rotu como uma toda dominou, ganhando sete desafios de dez. Nos desafios individuais não tivemos nenhum competidor que dominou, Tammy, Kathy e Vecepcia venceram a maioria dos desafios de forma igual. 


A quenga: Sarah Jones, por protagonizar cenas no barco durante a noite com Rob que colocaram um alvo enorme nas suas costas, e Rob nem tentou salvá-la. 

Desafio inesquecível: não tivemos nenhum desafio inesquecível nesta temporada, acho que o único que pode ser considerado inesquecível é o que Maraamu ganhou depois de perder 6 consecutivos para a Rotu, e ainda foi por um erro bobo da Rotu. 

Destaques e Curiosidades: 
  •  Paschal foi eliminado, ficando em 4º lugar, depois de a votação ficar empata e ele pegar a pedra roxa. Esse foi um dos momentos de maior repulsa entre os fãs de survivor, já que todos estavam torcendo para ele e Neleh ficar entre o top 2. 
  •  Rob Mariano, melhor conhecido como Boston Rob, voltou para mais três temporadas futuras. Com Kathy na All-Stars e sozinho em Heroes vs. Villains e Redemption Islands.
Nota para a temporada (de 1 a 5): 2,6 foi uma temporada consideravelmente boa, com alianças que odiava levando um tapa na cara e sendo eliminadas, mas não gostei da vencedora, assim como o sorte da pedra roxa, fazendo com que temporada perdesse seu "respeito".
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment