The Good Wife 4x02 - And the Law Won


Agora sim, bem-vinda oficialmente de volta The Good Wife.


Eu tinha achado a premiere da série bem fraquinha e mais do mesmo porém esse segundo episódio já trouxe de volta aquele ritmo ágil de intercalar os casos do tribunal, os problemas da firma, o lado politico do Peter e como tudo isso gira em torno da Alicia mesmo que involuntariamente.

Comecemos então a falar sobre a introdução da Maddie Hayward (Maura Tierney - E.R.), que ao tudo sugere pode vir a ser a mais nova BFF da Alicia, ou não, porque até eu fiquei sem entender direito os motivos desse interesse todo dela, que a levou inclusive a financiar a campanha politica do Peter. Complicado é que a nossa querida boa esposa é jogada no meio da história pela Diane e no final acaba "mal vista" já que a mulher financia o Peter mas não cede na negociação do aluguel. Eu simpatizo bastante com essa atriz e acho que adição de uma mulher poderosa como amiga da Alicia vai fazer bem pra série, nos resta esperar os rumos que isso tomará.

Falando em poder, Sr. Hayden está sendo pago para quê? Ouvir a Alicia dizer com quem ela simpatiza mais na firma e demitir todo o resto? Vai ver era mesmo só coisas do acaso as pessoas que ela conhecia ficarem, mas maldita hora pra ela dizer que não queria ser árbitra de nada né? Acabou sendo obrigada a aceitar de volta o caso do marido da Kalinda, o que convenhamos já era de se esperar.

A relação da Kalinda com o marido ainda é um tremendo mistério e eu curto bastante as cenas dos dois juntos mas esse joguinho de amor/ódio indefinidos já começou a me cansar, quero que comecem logo a explicar o passado deles e a deixar as coisas mais claras. 

Will está de volta e eu adorei todos os impasses que foram surgindo ao longo do seu caso de retorno. Eu bem cheguei a pensar (inocentemente) que eles poderiam se dar mal e receber um acordo menor devido a ganância de sempre. Mas depois de jurados inquietos, adorei isso do júri poder perguntar diretamente as testemunhas, juiz novo apaixonado por Harvard e de um caso passado envolvendo uma droga suicida ficarem no caminho, ele acabou ganhando metade do que precisava para tirar a firma da situação de falência. Acho que vão ter como respirar aliviados um pouquinho.

P.S - Citam o Sweeney e eu fico na expectativa de algum episódio com ele outra vez.

P.S¹ - Cary sendo um nada outra vez, triste.



Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment