The Good Wife 4x03 - Two Girls, One Code


Certeza que você não se importa, Alicia?


Começo a review dizendo que embora ainda esteja sem saber o que virá desse beijo repentino que Alicia deu no Peter ao fim do episódio já me decepciono por antecipação. Sério, tudo isso só porque ele enfim falou a verdade e não estava dormindo com nenhuma loirinha qualquer de sua campanha? Se bem que todos sabemos que embora ela tente negar e seguir com a vida ainda gosta dele e da família que formavam juntos. Mas tenho pra mim ainda que a tal repórter Mandy quer mesmo atacar o Will (foto dele na pasta dela) e coisa boa não vai vim disso.

Falando nele, que saudades que eu tava dessa petulância e desse modo único de enfrentar os adversários no tribunal, a cena que ele diz ao Neil Gross que é melhor ter um advogado de quem você não goste foi sensacional.

"Se eu consigo te irritar assim, imagina o que posso fazer com seus inimigos."

Mas essa ganância e esse achar que sempre vão se dar bem dessa vez não funcionou. Eu definitivamente amo esses casos que envolvem coisas de internet e computação e o adversário da vez já é um velho conhecido. Software de reconhecimento de voz criado por duas garotas despenca no ranking de um buscador e leva a falência da recém formada empresa delas. E tudo ia muito bem não fosse elas terem se rendido no final e aceitado trabalhar para o cara, a surpresa e decepção foi tanta que Alicia riu de simplesmente não saber como processar tudo aquilo.

O bom de toda história foi ver que o Clarke aparentemente está mesmo do lado da Lockhart/Gardner mas deixar escapar 1 milhão assim vai trazer consequências maiores no futuro. Notaram como estamos cheios de juízes novos? Amei o dessa semana, Juiz Michael Marx e todas as cortadas que ele dava na Mrs. Walsh que queria subestimar a inteligência dele só porque o coitado tinha problema na adição.

Kalinda e Nick ainda continuam nesse joguinho gato e rato estranho que dá gosto de ver, confesso. Adoro ver ela desafiando alguém e ele que pensa ser mais esperto sempre acaba sobrando feio, tipo quando ela diz que ele não só pode ir como ela quer ver ele indo atrás de uma agente do FBI. Como de boba ela não tem nada aposto que foi se envolver outra vez com a Lana justamente pra atrair a atenção dele e fazer ele brincar com fogo.

Será que o final do episódio significa mesmo o retorno dos Florrick como casal? Eu não queria isso mas conheço alguém que ficará vibrando com a novidade : Eli.
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment