The Vampire Diaries 4x02 - Memorial


Quando as emoções estão muito mais intensas.

Com superioridade ao episódio de estreia dessa temporada, “Memorial” se destaca como um dos episódios mais emocionantes de The Vampire Diaries. E essa semana eu resolvi deixar de lado alguns argumentos que me fizeram olhar a premiere de forma diferente e aproveitar o que estavam me entregando e digo que isso acabou sendo algo positivo.

Em relação às emoções intensas obviamente falo de Elena, que ainda está no processo de adaptação de sua nova “vida”. Sentimentos e sensações aguçados vêm com direito a pegação na floresta com Stefan, o que na verdade não é tão empolgante assim. Todo o plano de se alimentar apenas de animais só soa como uma boa ideia na cabeça dele mesmo. E ainda bem que Elena ainda tem Damon que pensa de uma maneira melhor e sempre sabe exatamente o que ela precisa. Estranho ela não reconhecer isso e ainda insistir na relação com Stefan que apesar de provar seu amor por ela, sempre toma as decisões que acabam dando errado. Mas como eu disse antes não vou me ater ao isso, porque tem muito que comentar.

O novo caçador que chegou a Mystic Falls é um exemplo disso. E ele realmente não tá de brincadeira, porque se revelou uma ameaça poderosa contra os vampiros e híbridos da cidade. Creio que exista algo nele envolvendo bruxaria, digo isso tanto pelas marcas nas balas de madeira quanto pela tatuagem em seu braço que só Jeremy consegue ver. Além disso, ainda temos o mistério da morte dos membros do conselho de fundadores da cidade. Ainda não se sabe qual era a intenção do Pastor Young com isso. A volta de April também é bastante suspeita, tenho a impressão que ela pode estar junto com Connor nesse plano e que ela fingiu que esqueceu os acontecimentos. Não sei se é paranoia minha, mas não vi a Iris do olho dela se movimentar, então fica a dúvida.

O apelo emocional também foi grande na sequência final. O número de personagens que a série já matou não é pequeno e essa pequena homenagem sentimental para essas pessoas se encaixou muito bem dentro da temática no episódio que foi fechado com chave de ouro na cena em que Damon conversa no tumulo de Alaric. E a cena ainda teve direito a participação especial do personagem, mostrando que a alma dele ainda está a vagar pela cidade. O que na verdade é bem preocupante, levando em conta as mortes do final da premiere e talvez esteja aí o grande mistério envolvendo esse acontecimento.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment