The Vampire Diaries 4x03 - The Rager


Está na hora de alguém mostrar como um verdadeiro vampiro age.

O drama que Elena está vivendo por ser uma vampira já está na hora de terminar. Certamente o período de adaptação ainda não acabou e acredito que veremos mais disso na série durante as próximas semanas. Mas continuar com o mimimi não dá mais. Chegou o momento em que ela terá que se acostumar com essa ideia e aceitar sua “natureza” e com a ajudinha de Damon tudo vai se tornar mais interessante.

Digo isso porque ele é o melhor personagem da série e são as atitudes que fazem toda a diferença. O tom sarcástico que sempre soa como piada e a sinceridade são grandes atributos do personagem. Além disso, o fato dele estar sempre um passo a frente de Stefan contam muitos pontos a favor.  Damon se propondo a dar aulas de como ser um vampiro equilibrado pra Elena soa como uma ótima ideia pra mim. Acredito que esse plot irá render muito, ainda mais porque será em segredo, Stefan provavelmente não vai saber. Foi preciso Elena passar dos limites pra ela perceber que não é possível ter esse controle de uma maneira qualquer.

Falando em Matt fico pensando que os roteiristas perderam uma grande oportunidade de sambar na cara de todo mundo ao não matar o personagem. Na hora que Rebekah arranca o coração dele cheguei a sentir aquele impacto, mas logo em seguida o momento de satisfação foi destruído. Já Rebekah é totalmente o oposto de seu interesse amoroso. Não consigo odiá-la mesmo ela praticando bullying com Elena. Mas apesar de toda bichtness da personagem é possível enxergar uma espécie de humanização quando o assunto família é exposto. E com o desprezo de Klaus a companhia de April pode se tornar interessante. Ainda tenho minhas desconfianças da nova órfã da cidade, mas de início parece que sua intenção é somente descobrir sobre a morte do pai.

A chegada de Hayley foi menos badalada do que eu pensei que seria. Parece que ela não tem grandes segredos como todo personagem que chega à cidade. O único interesse dela é Tyler e com a ajuda de Klaus é possível que ela consiga o que pretende, já que ele também tem interesse nesse jogo por causa de Caroline.

Uma coisa que me deixa atento é essa amizade entre Caroline e Stefan. A gente já viu isso lá na segunda temporada quando ela estava no período de adaptação. Na época foi até legal, mas agora eu não vejo motivos pra juntar uma das personagens mais queridas com um dos mais chatos. Como minha mente sempre circula pelos lugares mais inusitados, fico com a sensação de que talvez venham a insinuar algo entre os dois, mas desejando profundamente que isso não aconteça.

O que importa é que agora a temporada começa a criar forma. Ainda não se sabe exatamente quem são esses caçadores e o porquê Klaus salvou Connor, intitulado como um dos cinco. Jeremy terá grande envolvimento nessa trama e o fato dele ter visto a tatuagem não tem nada haver com bruxaria. Nas imagens promocionais dá pra ver que Jeremy também tem uma tatuagem na mão, então é possível prever que ela será um dos caçadores. Só resta saber se isso vai ser algo realmente interessante como estão tratando agora.


PS: Se a foto de Jeremy indica algo importante do personagem, vale a pena analisar detalhadamente as outras fotos. Algumas são bem óbvias como o caso da de Matt, mas as fotos de Rebekah, Tyler, Stefan e Elijah são bem questionáveis. (FOTOS AQUI)
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment