The Voice BR 1x05 - Batalhas 1


Começam as batalhas!


Ansiedade para saber como iriam abordar essa fase do programa e o saldo continua até sendo positivo embora considere a retirada de alguns elementos presentes em outras versões um erro. Por exemplo, não fazer um recap da audição de cada competidor fez muita falta porque é difícil (e impossível)  lembrar de todos os candidatos e, reassistir a primeira apresentação deles, faz o telespectador lembrar do estilo, da voz e conhecer melhor o candidato. 

Por se passar apenas um dia na semana a edição precisa correr mais e apresentar mais candidatos por dia o que também me incomodou um pouco já que pouco víamos dos ensaios e por horas me perguntei qual a utilidade dos ajudantes, já que mostraram muito pouco a opinião e influência deles.

A novidade de roubar os candidatos que perdem a batalha, que começou recentemente na edição americana, aqui ganhou nome de "Pega" e bom, precisam trabalhar mais no suspense porque ficou tudo muito mecânico e não tinha nem como o candidato se surpreender ou se emocionar ao ser salvo. 

Mas dou crédito por inovarem ao colocar os técnicos para "duelarem" também e diversificar um pouco essa parte da competição. Vamos às batalhas?


Nayra Costa X  Marquinho OSócio (Tudo Bem - Lulu Santos)

Rebeca: Bom jeito de começar, gostei do par formado e de como eles interagiram bem no palco.  Só achei meio pretensão do Lulu já começar assim escolhendo uma música dele mesmo. Eu também iria com Marquinho, a voz suave dele é bem gostosa de ouvir e ficou melhor na música embora a Nayra também tenha ido super bem, então o primeiro "Pega" do dia foi merecido. 
Flávia: Achei ótima a escolha da música e as vozes dos dois casaram bem, mas não concordo com a escolha de Lulu e muito menos com o comentário de Preta Gil. Pra mim, Nayra estava muito mais confortável no palco e conseguiu interpretar melhor a música de seu técnico, se colocou na música e arrasou. Ainda bem que ela foi salva e espero que Claudinha faça um bom trabalho com ela.
Anna: Adoro essa música do Lulu então já esperava bastante da apresentação e não me decepcionei. Achei que as vozes combinaram bem e que foi tudo bem harmonioso. Concordo com a Flávia de que a Nayra foi melhor, mas se repararmos o elenco feminino do programa é muito mais forte que o masculino e foi por isso que surgiu o comentário da Preta que acredito ter influenciado na decisão do Lulu. Entre os homens, Marquinhos é um dos melhores e portanto merecia ficar. Nayra, pela bela performance também merecia e foi "pega" por Claudinha e Brown, escolhendo ir para Time Milk, por achar o Time Carlinhos mais forte. Achei a estratégia dela interessante e acho que isso pode levá-la mais longe no jogo...

 Rafah X Eloisa Olinto (Coração Leviano - Paulinho da Viola)

Rebeca: Não conhecer essa música, sério? SÉRIO? O Rafah pra mim ganhou pelo carisma e pela facilidade que teve no palco porque apesar de curtir a voz dele eu gostei mais da Eloisa e preferia que ela seguisse. 
Flávia: Adorei. Achei que foi uma batalha bem entrosada e os dois estavam ótimos, a música caiu bem para a voz de ambos e concordo com Carlinhos na decisão: Rafah foi melhor e merecia continuar. Eloisa tem uma voz incrível mas Rafah tem um gingado todo especial, que combinou direitinho com aquilo que a música demandava em termos de performance. Boa escolha!
Anna: Eu não gosto da Eloisa desde a audição dela então já tinha uma opinião praticamente formada e que não se alterou durante a batalha. Rafah foi superior e mereceu a vitória e até que Eloisa não foi mal, cantou direitinho e teve um bom entrosamento com seu parceiro. Como eu achava que ela não devia nem ter passado pra essa fase, pra mim ela já foi tarde.

  Ju Moraes X Karla da Silva (Ive Brussel - Jorge Ben Jor)

Rebeca: Gostei bastante da escolha da música e acho que foi uma maneira de ser imparcial pra voz das duas que foram super bem. Eu iria com a Karla que tem uma força maior na voz mas fico feliz dela seguir com o time do Brown.
Flávia: Claudinha Leitte surpreendendo como técnica, emparelhando duas grandes cantoras e dando a elas uma música linda e difícil. Ambas se entregaram bastante a música e acredito que no final das contas, deu empate.  Acho que Ju tem mais chances de crescer no time Cláudia, então na minha opinião, a treinadora fez uma boa escolha. Desde o começo achei que Karla era a cara de Carlinhos, musicalmente falando, e com certeza a morena vai render mais ao lado dele. 
Anna: Foi uma batalha linda sem a menor sombra de dúvida. Gostei mais da Ju, por achar a voz dela mais limpa e clara. Me parecer que a Karla fazia muita força pra cantar enquanto pra Ju aquilo era natural. Gostei da disputa e concordo com a decisão da Milk. Karla é uma grande cantora, mas não sei se ela merecia ser "pega" pelo Brown que mantém o mesmo critério das audições, o de apertar pra todo mundo.

   Barbara Mendes X Fernando Cruz (Canto de Ossanha - Vinícius de Moraes e Baden Powell)

Rebeca: Claudinha fazendo comentários relevantes aqui, realmente eles não funcionaram como dupla e interação nenhuma no palco. Eu achei chata a voz da Barbara e seguiria com o baiano também. 
Flávia: Sinceramente, fiquei um pouco entediada. Não rolou uma química entre a dupla e acho que a música não favoreceu nenhum dos dois. Mas se fosse pra escolher alguém, diferentemente do que Daniel fez, eu teria escolhido a Bárbara pela sua experiência e o modo como ela conduziu a apresentação, numa posição de liderança, deixando o Fernando um tanto apagadinho e perdido no palco.
Anna: Realmente essa foi a batalha mais chata do dia. Entrosamento zero no palco. Concordei com o resultado, acho que Fernando tem mais a crescer na competição, sem contar que achei Barbara meio arrogante...

    Késia Estácio X Gustavo Fagundes (Primavera - Tim Maia)

Rebeca: Amei a escolha da música mas não sei se o par foi a melhor escolha. O Gustavo era um dos únicos que eu lembrava da fase passada mas acabei me decepcionando com o médico, ele parecia o Adnet cantando aquelas paródias da MTV e soou muito forçado e ruim pra mim. Sem nenhuma dúvida a Késia merecia levar essa, mas fico feliz por ele continuar no programa e torço pra que faça melhor na próxima vez.
Flávia: Gostei bastante. Lulu tem feito escolhas bacanas e essa foi mais uma, já que os dois arrasaram. Gustavo cantou bem, mas acho que Késia tinha mesmo que vencer a batalha porque a música favoreceu seu timbre suave e acredito que ao lado de Lulu, ela tenha muito o que crescer. Não sei se Claudia fez uma boa escolha pegando Gustavo, eu acho que tinham vários candidatos que ela poderia ajudar mais do que ele.
Anna: Concordo com a Flávia de que a música favoreceu a Késia e isso tornou a batalha desigual. Késia dominou e mereceu vencer. Cláudia pegou Gustavo porque qualquer mulher o faria ele é um fofo e já tem uma torcida grande.

    Júnior Meirelles X Mira Callado (Boa Sorte - Vanessa da Mata)

Rebeca: Excelente interação como dueto e a escolha da música contribuiu pra isso mas a Mira roubou a apresentação e deu gosto ver ela cantando e fazendo seus gestos bem a vontade no palco. Talvez cantar em inglês pra quem não tem tanto costume possa ter prejudicado um pouco o Júnior mas já que ele também continua na competição fica tudo certo.  
Flávia: Melhor batalha do dia sem sombra de dúvidas. Sou apaixonada pela música e pelas vozes dos dois e ambos fizeram jus a obra prima de Vanessa da Mata, dando um show no palco. Sou fã da Mira desde sua audição, ela é de um carisma e personalidade inacreditáveis, fora a voz que arrepia qualquer um. Júnior também é incrível e foi bem firme na apresentação. O encontro dos dois foi lindo, e acho que Mira venceu porque é meio difícil não ficar intimidado pelo conjunto da obra: sua voz e beleza combinadas são praticamente imbatíveis. De qualquer forma, fiquei feliz que Junior foi pego por Daniel e seguirá na competição, afinal, ele merece.
Anna: Gostei bastante da apresentação, só achei que ela ficou um pouco com cara de Karaokê. Foi uma apresentação bem comovente e eles mostraram bastante entrosamento. Acho sim que Mira merecia a vitória e achei justo que Junior continue no competição pois ele também é muito talentoso.

    Paulo Loreiro X Breno (Closer - Ne-Yo)

Rebeca: Achei chato e irrelevante essa apresentação e não gostei da escolha da música. Diferente de Claudia eu escolheria o Paulo, acho a voz dele melhor e não vejo nada demais no Breno desde a etapa passada.  
Flávia: Achei meio sem noção. Ainda não entendi qual foi a intenção da Claudia ao dar essa música pra eles e achei tudo um pouco forçado. Lulu disse bem, a música foi toda gritada e exagerada...Se se eles estavam tentando fazer aquilo parecer uma batalha de verdade, conseguiram, mas não do jeito certo. Não me emocionei e ali a escolha pra mim era indiferente, mas acredito que Breno tenha mais artifícios pra seguir em frente, então concordo com Claudinha.
Anna: Primeiramente quase não reconheci o Paulo sem as roupas de mendigo... Quanto a apresentação eu achei legal. A gritaria foi meio vergonha alheia mesmo e eles levaram o termo batalha ao pé da letra. Mas pra mim o melhor foi o Lulu dando uma cutucada no Ed Motta, falando sobre o quanto eles "gritaram" na música e Ed respondendo que adora exageros. Nessa batalha o vencedor pra mim seria indiferente, mas achei o Paulo melhor, portando discordo da escolha da Milk.


   Pedro Eduardo X Thaís Moreira (Volta pra mim - Roupa Nova)

Rebeca: Gostei bastante da versão que deram a essa música mas a voz da Thaís não me agrada, embora tenha ficado bem legal os momentos em que os dois uniam os vocais. Eu concordo com o Daniel aqui e também seguiria com o Pedro.
Flávia: Ok Daniel, você conseguiu: colocou dois sertanejos em cima do palco e me fez gostar. Pedro e Thaís foram sensacionais com a música do Roupa Nova, mas acredito que Thaís não seja apenas gigante no tamanho, mas também na voz e carisma e merecia ter ganhado. O pequeno Pedro tem uma voz bonita e tal, mais ainda não consegui achar seu diferencial, portanto acho que a morena merecia ter continua no seu time de origem. Sorte de Lulu, que arrematou o mulherão e com certeza vai ajudá-la em seu crescimento daqui por diante.
Anna: Ai gente, essa foi minha batalha preferida!!! Essa música é uma das minha favoritas e só isso já bastaria pra eu amar a apresentação, mas pra minha surpresa foi tudo lindo! Eu gostei muito do Pedro e acho a voz dele um sertanejo diferente que não me lembrou nenhum outro, diferente da Thaís que tem a voz da Ivete e se parece fisicamente com a cantora. Acho ela muito boa, mas também acho que ela vai ficar marcada como a Ivete que canta sertanejo. No fim fiquei feliz com a escolha do Daniel e gostei do fato de Lulu ter "pego" Thaís.

No fim das contas, tivemos muitos "pegas" a apenas 3 eliminados de fato. E você, o que achou dessa primeira semana de batalhas? Deixa sua opinião nos comentários e até a próxima semana.  
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment