The Walking Dead 3x01 - Seed


Depois de uma longa espera, finalmente minha série favorita voltou. E não poderia ter voltado melhor. O episódio de hoje pode ser considerado o melhor de todos já feitos até agora. Só teve uma coisa que eu não gostei nele, mas de resto não tenho o que reclamar. Além disso, ele trouxe toda a essência dos quadrinhos, em um cenário que é um dos, se não o mais importante, dentre todos pelos quais Rick e seu grupo já passaram.

Os personagens voltaram com força total. É bem interessante ver a evolução de alguns deles depois do longo inverno que marca o tempo que passou desde a fuga na fazenda. Carol e Carl deixaram de ser peças inúteis no jogo e se tornaram integrantes fundamentais, seja na busca de comida, seja na hora de matar zumbis. A invasão da prisão foi linda, com o maior banho de sangue que já vimos na série, talvez só perdendo pra destruição da fazenda. E a invasão do bloco das celas e a busca pelo refeitório só trouxeram mais zumbis, mais sangue e mais destruição, com a mordida na perna do Hershel e Rick cortando a perna dele fora com um machado. O episódio teve um ritmo tão frenético, que fica até difícil destacar cenas na review.

Também temos os novos casais e futuros casais do grupo. Carl cresceu, já tá com voz de hominho e fica dando em cima de Beth. Será ela a nova Sophia? Veremos futuramente, se os dois sobreviverem tempo suficiente pra isso. Quem também parece estar se dando super bem é Carol e Daryl. Ele provavelmente vai seguir as expectativas e fazer o papel do Tyreese na série, o que é bem interessante. Gosto bastante do Daryl, e espero que ele e Carol sejam felizes até que os zumbis os separem. Já Lori e Rick não se falam quase, e ela tem a incrível preocupação que o bebê morra antes do parto, vire zumbi e coma ela por dentro. Depois eu digo que as mulheres são paranóicas e criativas e ninguém acredita!

O ponto negativo pra mim foi o pouco tempo que eles dedicaram à Andrea e Michonne. Minhas duas personagens favoritas da série tiveram muito pouco airtime. Michonne já chegou mostrando como é ótima com a espada decepando uns zumbis, e Andrea está muito doente, mas ambas parecem ter se tornado ótimas amigas. Espero que a loira se recupere, e a morena continue destroçando cabeças e corpos por onde passar!

Foi um episódio que não nos deixou tempo pra respirar, resolveu algumas pendências, e deixou vários plots futuros no ar. Deixo perguntas para todos pensarem: será que Hershel vai morrer com a mordida? Será que Andrea vai sobreviver? Será que Carl vai pegar Beth? Será que a paranóia de Lori vai se confirmar? Quem serão aqueles presos que eles encontraram no fim do episódio? Isso nós só vamos saber no próximo episódio de The Walking Dead!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment