The Walking Dead 3x02 - Sick


Depois de um episódio bem empolgante semana passada, as expectativas com relação ao segundo episódio da série estavam altíssimas. Depois da enrolação da temporada passada, o que nenhum fã queria era a falta de zumbis, de ação e de tensão, três elementos super importantes de qualquer filme ou série do tipo. E posso dizer que Sick não decepcionou nem um pouco. Pelo contrário, foi até melhor que o anterior, mostrando que The Walking Dead tem muita história pra contar, e que os personagens que julgamos conhecer mudaram muito nesses últimos tempos. Neste episódio, tivemos dois focos principais: a interação com os moradores da prisão, e a cura de Hershel. Vou tratar de ambas em parágrafos separados.

Primeiro, os presidiários. Ver Rick, Daryl e T-Dog interagindo com eles foi muito interessante, e nos mostrou o quanto Rick tem mudado nos últimos tempos. A democracia realmente acabou, e ele está finalmente tomando atitudes de líder, mostrando que vai matar quem for preciso para proteger quem ama. Mas toda a tensão proporcionada por esses momentos foi o que fez o episódio dinâmico e diferente, e nos passou a mensagem que vai ser a principal dessa temporada: os humanos podem ser ainda mais perigosos que os zumbis. Pelo menos já tivemos três baixas, e os outros parecem que não vão incomodar muito nosso grupo principal. Tivemos até uma cena cômica no meio do episódio, algo que eu nunca esperava, com os presos atacando os zumbis e brigando com eles como se fosse briga de prisão! A série surpreende cada dia mais, e eu fico ansioso pelo que vem por aí.

Já a recuperação de Hershel foca mais em Maggie e Lori. A cena da Maggie falando pro pai que ele podia desistir da vida, que ele não precisava mais sofrer e lutar pela vida, foi emocionante e me deu um aperto no coração, vê-la tão desesperada. Mas ele consegue se recuperar, numa das cenas mais tensas de todos os tempos na série, quando Lori decide fazer respiração boca a boca após o médico veterinário parar de respirar. Alguém tem que ensinar essa mulher que você não pode chegar perto de um morto contaminado! Mas será que vai ficar tudo bem e ele vai sobreviver sem uma perna nesse mundo terrível? Só o resto da série pode nos dizer.

O episódio termina com um saldo bem positivo, e a única coisa que eu senti falta foi algo ligando esse episódio ao próximo, que nem tivemos no anterior. Mas isso não comprometeu o resultado final, e pode ter a ver com o próximo episódio focar em Andrea e Michonne, pelo que pudemos ver nas cenas finais. Agora, deixo perguntas : Quem está espionando Carol? Qual será a próxima baixa do nosso grupo de sobreviventes? Quais segredos esconde a prisão? Será que Lori e Rick vão se acertar? Essas e outras respostas, somente nos próximos episódios de The Walking Dead!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment