The Walking Dead 3x03 - Walk With Me



Depois de dois episódios muito bons, os produtores da série nos mostraram que, ao contrário da temporada anterior, essa não iria ter nada de lerdo e maçante. Parece que eles ouviram o apelo do fãs e começaram a balancear bem as cenas de ação com o desenvolvimento dos personagens, de forma que todos ficassem bem satisfeitos com o resultado final. Como o anterior foi totalmente focado no grupo da prisão, nada mais justo do que vermos o que está acontecendo com nossa dupla sobrevivente, Michonne e Andrea. É também nesse episódio que somos apresentados a uma das grandes, se não a maior figura da HQ: o temido Governador.

Temos também a volta de um personagem amado por poucos e odiado por muitos. Para que tinha visto as fotos nas previews, a presença de Merle Dixon nessa temporada trouxe um pouco de esperança para aqueles que reclamavam do marasmo da temporada passada. Porém, graças ao governador, ele está mais controlado e um tanto mais calmo do que antes, o que pode ser pior ainda. É sempre mais fácil lidar com alguém simplista que demonstra os sentimentos do que alguém frio e calculista. E o líder da cidade é desse segundo tipo. Bom e justo com os que moram lá dentro e o seguem. Mas que fará o que for possível para conseguir recursos para o local, até mesmo matar um grupo de soldados para conseguir suas armas. Michonne está certa em desconfiar, e Andrea está caindo que nem patinha na conversa dele. Quais segredos esconde esse homem? Só saberemos no decorrer da série, que está bem diferente da HQ.

Não tenho pontos negativos a destacar. Como era necessário apresentar novos personagens importantes e mostrar a dinâmica da nova cidade, o ritmo foi um pouco mais parado do que os anteriores, que tiveram diversas cenas de ação e matança de zumbis. Porém, isso não comprometeu o andamento do episódio e nem o deixou lento, já que todas as informações foram relevantes e adicionaram um ponto à história. Foi um episódio calmo e tranquilo, mas muito bem conduzido pelo diretor.

Essa promete ser a melhor temporada até agora. Não tive críticas sérias a fazer, e ela parece estar agradando a todos, até mesmo aos fãs xiitas da HQ, que não aceitavam mudanças, mas que estão vendo a possibilidade de novas surpresas e um mundo a ser explorado de forma diferente e inesperada. Para a semana que vem, deixo perguntas: Será que Andrea vai engatar um relacionamento com o governador? Será que a calma da cidade irá se manter? Será que eles vão encontrar o grupo da prisão? E se encontrarem, eles vão aceitar se curvar ao governador? Essas e outras respostas, somente nos próximos episódios de The Walking Dead!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment