X Factor US caminha para seu cancelamento.


De acordo com pessoas da industria televisa americana, a versão americana do reality show de sucesso na terra da rainha, deverá ser cancelado depois de apenas duas temporadas. Ainda pode haver luz no final do tunel, pois os programas ao vivo ainda não começaram a ser exibidos, mas o dano já foi feito e o programa não é mais visto como prioridade para a Fox.

Prova disso é que o canal preferiu cortar a exibição do reality show para passar uma partida da liga americana de baisebol, que dá muito mais retorno financeiro para o canal do que reality show que gastou cerca de 15 milhões somente para contratar Britney Spears para ser jurada. Ainda, em dois dos três fusos horários da tv americana, a Fox cortou o programa, exibiu o jogo e preferiu colocou reprises de Ben & Kate e The Mindy Project no seu lugar.

O site Examiner listou cinco das maiores falhas que o programa cometeu esse ano, nelas incluem: Britney Spears e os salários multimilionários dos jurados (em 2011 foram gastos 4 milhões em salários, em 2012 foram 16 milhões); Khloe Kardashian e a demora para anunciar os novos apresentadores (Khloe não tem experiência de apresentadora, sem falar que ela e o Mario Lopez não tiveram tempo para conhecer os concorrentes nas outras etapas); focar muito na audiência adolescente femenina (ao focar em público especifico, perde-se os outros que são mais importantes financeiramente para o canal); eliminar concorrentes talentosos em favor dos que trazem drama para o programa (a dramática Tara Reid passou para as fase de "judge's houses" e outros mais talentosos como Panda Ross e Jeffrey Gutt foram mandados embora no "bootcamp"); e por fim, episódios mal editados (concorrentes que chegaram ao top 16 não tiveram sua audição mostrada).

Será que The X Factor merece o cancelamento?

Matéria traduzida e adaptada do Examiner
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment