American Horror Story 2x04 - I Am Anne Frank(Part 1)



American Horror Story tem sido consistentemente uma série polêmica, que não tem tido medo de mostrar cenas pesadas e fortes, muito mais do que os filmes de terror que temos visto atualmente. Porém, nesse episódio, demos uma pausa no terror para focar um pouco mais no drama, e em conhecer melhor o passado e a história de alguns personagens. Também conhecemos a Anne Frank do título, que promete trazer muita confusão e resolver diversos plots da série.

Primeiramente, devo dizer que adorei a nova personagem. Ela tem personalidade e não tem medo de enfrentar quem quer que seja, seja irmã Jude ou até mesmo o Dr. Arden, deixando-o no chão com um tiro na perna. Graças a ela, descobrimos um pouco mais sobre seu passado e, na minha opinião, as suspeitas sobre ele ser o bloody face aumentam. Mas como a série adora nos surpreender, provavelmente o assassino vai ser alguém que ninguém espera, nem Kit, nem o médico. Além disso, pudemos ver como ele transforma as pessoas em canibais deformados, e é exatamente o que ele está fazendo com Shelley. Será que nossa judia vai ser misericordiosa com a loira?

Quanto à história de Kit e Grace, eu gostei do desenvolvimento e de um maior envolvimento entre os personagens. Ela é mais cruel do que realmente parece, assassinando sua família, mas por um "bom motivo". Enquanto isso, não gostei de tentarem fazer ele confessar um crime que ele não cometeu! Poxa, até a irmã Jude viu um alien! Mas duvido que ela admita um dia. Enquanto isso, o monsignor Timothy está envolvido com o nazista, e Lana tenta ser "curada" pelo Dr. Oliver. Foram tantos acontecimentos que me deixam até sem saber o que destacar. Mas entender um pouco mais da complexidade de personalidades que temos na série é muito interessante para o desenvolvimento da história, e eu espero que isso continue.

Foi um ótimo episódio, mas eu senti um pouco de falta de cenas chocantes e de tensão. Também senti falta das histórias nos tempos atuais, mas com um episódio com tanta coisa a ser mostrada, essa parte ficaria um tanto deslocada na narrativa. Para o episódio da semana que vem, eu espero uma pitada maior desses pontos citados, e que a qualidade continue altíssima. Agora, deixo questões pra semana que vem: O que mais o demônio que possui irmã Eunice vai aprontar? Será que Lana vai conseguir fugir com o doutor Oliver? Qual o envolvimento de Timothy em todos os experimentos? Quem é o verdadeiro bloody face? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de American Horror Story!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment