American Horror Story 2x05 - I Am Anne Frank(Part 2)



Perturbador. Insano. Perfeito. São as palavras que melhor podem descrever o quinto episódio desta segunda temporada de American Horror Story. Estou sem palavras para começar essa review, e mais que isso, nem sei por onde começar. Foram tantas situações e tantos acontecimentos importantes, que vai ficar difícil resumir tudo isso em quatro parágrafos, mas eu vou tentar.

Primeiro, a grande revelação da noite: finalmente descobrimos que é o assassino Bloody Face, e é mais doentio ainda do que todos imaginávamos. Doutor Thredson era o último na lista de suspeitos, e posso dizer que me surpreendi bastante, pois nunca vimos essa faceta cruel do personagem. Fazer móveis e objetos de decoração com pele humana é no mínimo bizarro. Agora, depois de raptar Lana, precisamos ver o que vai acontecer com uma de nossas personagens principais. Temo pela vida dela, mas acredito que ela consiga de alguma forma escapar. O que ele fez com Kit também foi uma grande sacanagem, vendendo o principal suspeito para a polícia, para encobrir seus crimes. Também acho que ele vai conseguir escapar, mas eu sinceramente não sei como. Agora que Grace viu Alma viva com os ETs, acredito que ele vai ter forças para fugir da prisão e do sanatório, uma motivação maior para tentar encontrar o amor de sua vida.

Quanto à história de Anne, aquele começo com as fotos dos nazistas e ela começando a ficar louca foi no mínimo perturbador, e me deixou bem desconfortável. Porém, tem algo intrigante: se ela era mesmo maluca e a história de ser Anne Frank era mentira, como ela sabia que o Dr. Arden era um nazista? Podemos ver claramente a foto dele ao lado de Hitler no final do episódio. Será um caso de possessão por fantasma, querendo vingança? Não saberemos mais, pois qualquer que seja o motivo, a ligação entre a mulher sã e a louca psicótica foi cortada pelo procedimento de lobotomia do médico. Outra cena bem interessante ligada ao doutor foi o reaparecimento de Shelley em uma escola. O que ela estaria fazendo lá? Porque ela foi parar naquele lugar exatamente? Existe alguma ligação entre o colégio e o sanatório?

Como eu disse lá em cima, o episódio foi perfeito. Tenso, perturbador, interessante, respondeu diversas perguntas e deixou outras em aberto. Sem dúvidas o melhor da temporada, se não o melhor episódio de série que eu já vi! A qualidade continua sempre alta, e eu mal posso esperar para ver o que mais vai sair da mente bizarra dos escritores. Agora, deixo questões pra semana que vem: Será que Dr. Arden vai ser desmascarado? Porque Shelley estava na escola? Será que Kit vai sair da prisão? E Lana, vai escapar das mãos de Dr. Thredson, o Bloody Face? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de American Horror Story!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment