American Horror Story 2x07 - Dark Cousin



American Horror Story não cansa de surpreender. Depois de acharmos que já tinhamos visto de tudo nessa temporada, vem titio Ryan e joga mais um personagem místico na nossa cara. Mas não foi simplesmente jogado do nada e sem nenhuma função. O episódio gira em torno dele e do que ele representa. Além de tudo, tivemos um andamento da história, algumas revelações e histórias desenvolvidas, tudo que faz um ótimo episódio como este.

Pra começar devo dizer que achei linda e super poética a representação de morte do episódio. Shachath é um anjo, "primo" do anjo caído que possui irmã Mary, que é o "Dark Cousin" do título. Ele é convocado por aqueles que estão para morrer e lhes dá o beijo da morte, levando-os para o outro mundo. Grace infelizmente é uma das pessoas beijadas, depois de salvar Kit de levar um tiro. Espero que pelo menos ele sobreviva e consiga mais um tempo em Briarcliff. Gosto do personagem e não quero que ele morra tão cedo. Outra que voltou para o hospício foi Lana, depois de conseguir escapar do psicopata e receber duas visitas do anjo da morte. Briarcliff agora está sob o comando do demônio que possui irmã Eunice, que está começando a colocar as asinhas de fora e mostrar realmente a que veio. Sinto que a partir de agora que chegamos à metade da série, as coisas vão começar a acontecer com rapidez ainda maior, e será revelação atrás de revelação.

Mas a grande estrela desse episódio foi ninguém mais do que irmã Jude. Finalmente soubemos como ela se tornou freira e decidiu abandonar a vida que ela tinha antes. No maior estilo "revelação divina", ela bate o carro bêbada na frente de um convento e acorda com os sinos e a imagem de um anjo. Gostei da forma que isso foi abordado. Acho que a equipe de filmagem tem conseguido nos mostrar imagens lindas. Também foi revelado que ela já encontrou Shachath três vezes, as três tentando suicídio. Achei que ela fosse mais forte do que isso, mas pelo visto é só uma mulher desesperada que quer parecer forte... Ainda assim, é outra de minhas personagens favoritas e quero vê-la enfrentando a irmã Eunice.

Com um dos melhores episódios até agora, AHS vêm se mantendo firme e sem deixar a qualidade cair. Arrisco dizer que é a melhor série que eu já vi e a mais consistente de todas, nos dando episódio bom atrás de episódio bom. Será que Kit vai sobreviver? E Lana? Será que irmã Jude vai se vingar de irmã Mary? E Dr. Arden, vai deixar a provocação do demônio por isso mesmo? Ou ele vai ser exorcizado? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de American Horror Story!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment