Arrow 1x04 - An Innocent Man



Depois de um episódio um tanto quanto sem graça, fiquei me perguntando se Arrow conseguiria voltar ao nível do primeiro episódio. E conseguiu, não só isso, mas até mesmo superá-lo, com o melhor episódio da temporada até agora. "An Innocent Man" trata de um caso intrigante: um homem acusado de matar a mulher a facadas, que conseguiu uma sentença de morte pros próximos dias. Porém, o chefe da mulher está na lista do pai de Oliver. Tem algo estranho na história a ser resolvido, sendo esse o plot básico do episódio.

Mas o mais importante não foi essa história, e sim o desenrolar dos relacionamentos entre os personagens, das crises e dos problemas. Foi o episódio com menos ação até agora, mas devido às conversas muito bem escritas e relevantes para a história, acabou passando rápido e quando chegou ao final eu achei que ainda estava na metade do episódio. Gostei de ver Laurel trabalhando com o Arrow e no final, John se rendendo ao seu espírito salvador e falando que vai ajudar nosso vigilante. Porém, com a prisão de Oliver, o que vai acontecer nos próximos episódios, principalmente agora que o detetive Quentin descobriu sobre sua identidade secreta?

Outra parte que me intriga muito é a relação da mãe dela com a lista? Qual o grande segredo que se esconde por trás desses nomes? Tem algo muito grande acontecendo, explicitado por duas coisas que apareceram no episódio: o barco destruído, escondido em um armazém, e o dinheiro que sumiu das contas da empresa. Felicity descobriu que foi para uma empresa fantasma. Que motivos ela teria para mentir sobre esse dinheiro? São questões que vão sendo deixadas ao longo do episódio, e que eu espero que sejam resolvidas. Outra pessoa muito misteriosa é o chinês da ilha. Ok, ele sabe falar inglês. Mas ele não é simplesmente um selvagem? Como ele sabe uma outra língua?

Como eu já disse, foi o melhor episódio até agora. Simples, direto, mas com uma profundidade emocional e algumas cenas de ação muito interessantes. As implicações desse episódio também vão durar provavelmente pelo resto da série, afinal, ainda não foi inventada uma máquina que apague a memória das pessoas. Com a identidade de Arrow revelada, qual o futuro do personagem? Essa e outras respostas das perguntas que eu deixei ao longo do post, somente no próximo episódio de Arrow!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment