Arrow 1x05 - Damaged



Depois de diversos episódios cheios de ação, precisávamos de algo mais tranquilo e calmo, que desenvolvesse os personagens. Porém, um episódio desses precisa ser muito bem feito, com um roteiro consistente e cenas realmente importantes para o andamento da história, senão acabamos com algo tedioso e sem graça, que não adiciona nada à série, e acaba sendo visto como enrolação. E é para isso que o quinto episódio, "Damaged", foi criado. Com a prisão de Oliver, o vigilante não poderia atacar, e ele precisaria arranjar alguma forma de tentar resolver essa situação.

Escolher Laurel como sua advogada foi uma jogada interessante. Nada melhor do que jogar a própria filha contra a pessoa que está te acusando. Também gostei muito de ver a evolução da relação entre eles, e acredito que ela não vai cumprir o que disse e eles vão acabar se envolvendo de alguma forma. Agora que Oliver está finalmente em liberdade, eu acredito que teremos mais cenas onde o arqueiro encontra a advogada para trabalharem juntos, sem que ela saiba de sua real identidade. Outra sacada inteligente foi utilizar a experiência de John como militar para enganar a polícia. Porém, eu vi um furo na história: o arqueiro sempre mata seus inimigos. O soldado deixou todos vivos. Acho que isso pode ser usado futuramente para tentar incriminar novamente Oliver, e jogar a suspeita de dois vigilantes diferentes.

Outro ponto que me deixa intrigado é a história de Moira com a lista. Eu quero muito saber a ligação entre o barco voltar, porque isso deveria ser tão secreto, e qual a relação entre todas as pessoas da lista. É um mistério que não parece que vai ser resolvido rapidamente. Mas de alguma forma, sinto que deve ter algo a ver com os soldados na ilha, e que tudo vai se ligar até o fim da temporada. Falando dos soldados da ilha, temos a apresentação de um grande vilão das HQs que deve voltar em breve para atrapalhar a vida do vigilante: o Exterminador. O homem que tortura Oliver na ilha e que provavelmente matou o soldado chinês provavelmente ainda tem muito futuro na nossa história, e eu espero que ele realmente volte.

Foi um ótimo episódio para resolver algumas situações, colocar mais perguntas na história e desenvolver o relacionamento entre os personagens. Teve um pouco de ação sim, mas o foco dessa vez foi o jogo psicológico entre Oliver e o detetive, que foi muito bom. Não é o melhor da temporada, mas conseguiu fazer muito bem o que se propôs. Agora, pra semana que vem, deixo mais questões: Porque o barco foi resgatado? Qual a relação entre as pessoas da lista? Como Oliver saiu da caverna? Quem será a próxima vítima do vigilante? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de Arrow!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment