Arrow 1x06/07 - Legacies/Muse of Fire

Arrow é a série da CW com a maior audiência dos últimos anos e tem sido apontada como uma das melhores estréias da temporada. Porém, quando você precisa jogar um episódio totalmente filler no início da temporada, tem algo errado. "Legacies" não adicionou nada à história da temporada, focou num joguinho bobo de sentimentos entre Thea, Tommy e Laurel, trouxe um caso nada interessante, e até os flashbacks foram meio inúteis. Os produtores vão precisar de mais do que isso para fazer com que a fama seja verdadeira.

Como eu disse, o episódio é focado principalmente na paixão que Tommy tem por Laurel. Ele tenta fazer de tudo para conquistá-la, desde financiar o projeto dela, até convidá-la para viajar com ele, só os dois. Para isso, ele pede alguns conselhos emocionais para Thea, que acha que ele tem algum sentimento por ela. No final, parece que ele conseguiu algum resultado e resolveu a confusão com a menina. Eu não ligo de termos episódios que focam mais no emocional, mas meu problema foi a forma extremamente infantil e sem graça como essa relação foi desenvolvida. Parecia que eu tava assistindo três adolescentes num triângulo amoroso dos meus tempos de colégio.

Do outro lado, temos Oliver dando uma de herói para variar um pouco, e enfrentando uma quadrilha de roubo de bancos. O que ele não podia imaginar é que os ladrões só faziam isso devido ao pai da familia ter sido demitido por Robert Queen. Não que o que eles façam esteja certo. Mas o nosso vigilante sente parte da culpa pelo que seu pai causou a essa família e tantas outras. Eu sinceramente prefiro o lado "vigilante com vingança pessoal" do que o lado "herói da cidade" que foi mostrado nessa cidade. Me interessa mais que ele derrube os grandões do que ficar correndo atrás de peixe pequeno. Por isso, nem essa parte foi muito interessante. Os flashbacks dele também não agregaram nada à história, a não ser a forma como ele descobriu a lista de nomes. Fora isso, foi um tanto inútil.

Com um episódio fraquíssimo, o pior até agora, Arrow deu uma queda brusca na qualidade que eu espero que seja recuperada no próximo episódio. Continuem lendo, que logo abaixo temos a review do sétimo episódio de Arrow!


Parece que minhas esperanças deram resultado. Depois do pior episódio da temporada, temos o melhor de todos até agora. Cheio de ação, com uma parte emocional bem desenvolvida entre os personagens e a adição de mais uma heroína para o cast principal, Arrow conquistou meu coração de vez e me fez ter vontade de continuar a assistir à série.

Eu particularmente já estava ficando de saco cheio da Laurel e a achando muito sem graça devido a seu envolvimento com Tommy. Então, a adição de mais uma personagem para ter um relacionamento com Oliver é sempre bem vinda. E aí entra Helena, uma mulher forte que sabe lutar, e que quer vingança contra o próprio pai por ter matado o noivo. Ela também é a primeira pessoa que consegue associar o vigilante à figura de Oliver, e o aceita e aprova o que ele anda fazendo. Espero que esse casal dure bastante e eles enfrentem muitos inimigos juntos, porque parece ser exatamente isso o que vai ocorrer. Porém, essa batalha contra a própria família pode ter resultados terríveis quando o pai dela acusar a Tríade dos assassinatos, o que pode criar uma guerra civil na cidade(que eu já estou ansioso pra ver!).

Do outro lado, temos a revelação que o homem misterioso que chantageia Moira e quer "mudar a cidade para melhor" é ninguém menos do que o pai de Tommy. Parece que finalmente os escritores da série estão ligando os fatos e nos deixando perceber como essa linha de relacionamentos entre os ricos da cidade é próxima, e que todos os nomes daquela lista não estão muito distantes da família Queen. O único ponto negativo que eu poderia citar, seria o fato de não termos flashbacks nesse episódio. Queria saber mais sobre a história da ilha, mas se os flashbacks acontecessem, ia ficar muito carregado e a qualidade poderia cair, pois não teríamos tanto tempo para desenvolver a relação entre Oliver e Helena.

Com isso, encerramos mais uma review de Arrow! Será que a tríade entrará em guerra com a cidade? Será que Helena vai se tornar uma nova vigilante? Será que alguém mais vai descobrir a identidade do arqueiro? Será que teremos alguma morte importante? Essas e outras respostas, somente no próximo episódio de Arrow!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment