Castle 5x05 - Probable Cause



Dessa vez o 3XK voltou de verdade.


Quando eu vi a promo desse episódio lembrei logo do 3x01 - A Deadly Affair e fiquei meio "ah não, vão repetir plot do Castle ser culpado", mas eu tenho que aprender a parar de subestimar uma produção tão boa que não cansa de nos surpreender e entregar episódios cada vez melhores.

O que parecia no início apenas um deslize do Castle ao tocar sem luvas na cena do crime mostrou-se um plano super arquitetado do segundo arqui-inimigo mais famoso da série. O 3XK, que apareceu inicialmente na terceira temporada e foi citado de leve na temporada passada retornou para fazer vingança e acima de tudo conseguir o que ele queria desde a primeira vez, desaparecer aos olhos da policia.

A parte mais legal desse super plano megaevil pra incriminar o Castle foi ver quão unido toda a equipe é, foi lindo ver a Beckett não desconfiar se quer por um momento dele e mais alguém também sofreu/riu na cena em que ela desabafa com a Lanie e lista todas as "qualidades" dele e que ele poderia ser tudo menos um assassino? Todos com exceção de Gates já sabem agora sobre o relacionamento dos dois e eu ri da cara de pau do Javi dizendo que eles já sabiam a muito tempo sendo que o Ryan tinha acabado de contar a verdade pra ele.

Conseguiram me surpreender bastante quanto aos policias que foram buscar o Castle para transferência, por um momento pensei ter sido armação do 3XK e que a vida do Richard ia mesmo correr perigo. Pra nossa sorte ele é mesmo cheio de contatos e a Beckett entendeu direito a mensagem da biblioteca. Foi aí que tudo começou a fazer sentido demais e os detalhes que antes pareciam impossíveis de conectar foram praticamente dados para que eles chegassem ao local onde aparentemente o serial killer tinha planejado tudo.

Fiquei o tempo todo exatamente igual ao Castle - "isso tá óbvio demais" - e mesmo já esperando por um final tenso assim que vi eles naquela ponte, eu não esperava uma sequência tão marcante. Beckett meio Terminator com ódio e atirando desenfreadamente (que super colete ele tava usando, hein?), depois Castle se mostrando ágil pra enganar o 3XK e atirar nele ponte abaixo.

Claro que o cara não morreu, ele conseguiu realmente o que queria, ver a policia declará-lo como morto para que ele siga matando sem ser um procurado. Me assusta um pouco o modo como ele conseguiu invadir tanto a privacidade do Castle e algo me diz que ainda sofreremos mais futuramente na mão dele. E eu mal posso esperar.

#Momento Awn do episódio : Javi dizendo que entende o sentimento de Beckett pelo Castle e que também ama ele. [1000 coraçõezinhos]
Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment